fbpx
+ Esportes

Piracicaba recebe Pinda pelo Campeonato Paulista

Jogo será neste sábado, às 15h, com entrada gratuita no campo da Esalq-USP

Jogando em casa, o time piracicabano quer conquistar a segunda vitória no torneio estadual (Foto: Robert Dona)

Embalado pela boa vitória na estreia, fora de casa, sobre o União Alphaville, o Piracicaba Rugby recebe neste sábado (4) a equipe de Pindamonhangaba pela segunda rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Paulista. O jogo, que é aberto ao público e tem entrada gratuita, começa às 15h no campo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), localizado na Avenida Pádua Dias. Os visitantes buscam a reabilitação no Estadual, após a derrota sofrida para os Leões de Paraisópolis na condição de mandante.

Apesar do resultado negativo na primeira rodada, o time de Pindamonhangaba é experiente e aposta na força física dos forwards (avançados). Cauteloso, mas sem esconder o objetivo de conquistar o acesso para a Série C, o Piracicaba Rugby aproveitou o tempo que teve para treinar e quer o segundo triunfo consecutivo na competição. A expectativa, de acordo com o asa Felipe Fernandes, é de mais uma vitória.

“Nós sabemos que será um jogo muito duro, mas, ainda assim, nossa equipe tem treinado muito para subir de série. Os resultados já apareceram nos jogos anteriores (pré-temporada e estreia) e esperamos melhorar cada vez mais. Não teremos facilidade, mas estamos completamente preparados para o desafio, nossos atletas estão respirando rugby e sedentos para jogar”, afirmou o jogador.

“O treinador está passando um treino físico intenso para manter o nosso ritmo de jogo até os minutos finais. Nesse próximo embate, que será um jogo importante para definir a tabela e aumentar a nossa chance de classificar para a semifinal, teremos um adversário forte pela frente, mas somos determinados e jogaremos conforme estamos treinando”, completou o segunda linha Luciano Costa Prado, enaltecendo o trabalho do técnico Miguel Cooper.

Voltar