fbpx
+ Esportes

Piracicaba recebe Corrida da Cooperatividade

Atividade tem o propósito de despertar a consciência sobre vida saudável

Corrida da Cooperatividade
O evento acontece no próximo domingo, em Piracicaba, e tem caráter solidário (Foto: Divulgação)

O Sescoop-SP promove neste domingo (10), em Piracicaba, uma corrida de 5 km com o objetivo de despertar a consciência da população sobre a importância de adotar um estilo de vida saudável por meio de atividades físicas regulares. A prova tem largada às 7h30, na avenida Alidor Pecorari, e é aberta ao público geral. A fundista Tatiele de Carvalho, atual líder dos rankings nacional, sul-americano e latino-americano nos 10 mil metros, e detentora do tempo mais rápido do país nessa distância, será ‘madrinha’ do evento.

Patrocinada pela Sicredi, Tatiele de Carvalho representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, no Canadá. Ela também lidera o ranking nacional dos 5 mil metros. A ação integra o Programa Cooperatividade e conta com apoio da Sicredi, além das cooperativas de Piracicaba, como Unimed, Coplacana, Uniodonto, Sicoob Credsaúde, Sicoob Cocre e Coopep. A inscrição, que deve ser feita pelo site do programa, é solidária: para efetivação, o participante deverá doar dois pacotes de fraldas geriátricas, no dia e local do evento.

Segundo a coordenadora de promoção social do Sescoop-SP, Adriana Melo, trata-se de uma iniciativa ampla e que insere o tema qualidade de vida na agenda dos participantes. “A ação faz com que se pratique o sétimo princípio universal do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Contribuímos para o bem-estar das pessoas e ainda fortalecemos o espírito de equipe, a cooperação, essência do sistema cooperativista”, afirmou.

SERVIÇO

Corrida da Cooperatividade. Data: 10 de junho (domingo). Horário: 7h30. Largada: Avenida Alidor Pecorari (em frente ao Casarão de Turismo). Site: sescoopsp.com.br/pages/cooperatividade. Inscrições: doação de dois pacotes de fraldas geriátricas, no dia e local do evento. Instituição beneficiada: Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Apoio: Prefeitura de Piracicaba, Afocapi, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso. Mais informações: (19) 3401-1770.

Voltar