fbpx
Karatê

Piracicaba recebe atletas de renome internacional

Valéria Kumizaki e Vinícius Figueira treinaram por uma semana com equipe local

Equipe piracicabana de karatê, na Sport Way
Lutadores fizeram uma preparação física com o técnico Diego Spigolon (Foto: Sport Way/Divulgação)

Depois de Isabela dos Santos, mais dois atletas de renome internacional passaram por um período de treinos na academia Sport Way, em Piracicaba: Valéria Kumizaki, líder do ranking mundial na categoria até 55 kg, e Vinícius Figueira, segundo colocado na classe até 67 kg. Eles estiveram na cidade na semana passada, até sexta-feira (3).

Valéria trabalha de olho no World Games, que será na Polônia, em julho. “Estou aqui para me preparar bem e tentar uma medalha lá”, disse. Já Vinícius almeja o título do Campeonato Pan-americano, marcado para maio, em Curaçao. Ele também buscará o bicampeonato da Liga Mundial, torneio vencido por ele no ano passado. A competição ocorre ao longo do ano, dividida em etapas.

A dupla afirmou que veio a Piracicaba para uma preparação física com o técnico Diego Spigolon, que comanda a equipe municipal e é o coordenador da seleção brasileira feminina. Eles também destacaram a qualidade de dois atletas de Piracicaba: Natalia Brozulatto, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, e Hernani Veríssimo, campeão pan-americano e sul-americano em 2016. “Piracicaba acaba sendo um polo. No Brasil, é difícil ter equipes de alto nível assim”, declarou Vinícius.

Diego comemorou a presença dos atletas na Sport Way. Na semana anterior, Isabela dos Santos, bronze nos últimos Jogos Pan-Americanos, também esteve na academia. Ela integra a categoria acima de 68 kg e, assim como Valéria, disputará o World Games. “Fico muito feliz de ter essa procura. Isso é motivo de orgulho. Mostra que confiam em nós”, ressaltou o treinador.

Voltar