fbpx
Tênis de Mesa

Piracicaba reassume liderança na Liga Paulista

Equipe piracicabana soma 15.202 pontos e ultrapassa Araras na classificação

Restam cinco etapas para o encerramento da Liga Paulista: título segue com disputa em aberto (Foto: Fran TT)

Piracicaba retomou a liderança da Liga Paulista de tênis de mesa. Jogando em casa, no Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto, a equipe piracicabana, formada pelos mesatenistas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam e do CCP (Clube de Campo de Piracicaba), venceu a sétima etapa da competição, disputada no último sábado (3). No total, foram 15.202 pontos somados. A contagem fez Piracicaba ultrapassar Araras e reassumir o primeiro lugar geral anual no Troféu Eficiência, agora com 89.322 pontos, mais de 7 mil de vantagem para os ararenses. A oitava etapa da Liga Paulista será realizada no dia 31 de agosto, novamente em Piracicaba.

Isabela Siqueira foi o destaque entre os representantes do CCP na rodada do fim de semana. A atleta sagrou-se campeã na categoria infantil e ainda ficou em terceiro lugar no rating B. Cezar Maciel foi o vice-campeão no pré-mirim e Pedro Suzuki encerrou a participação com o segundo lugar na classe mirim 1. Lorenzo Pascoli foi o sexto colocado no mirim 1, Mateus Siqueira alcançou a quarta posição no infantil 2, Gabriel Cordeiro ficou em sexto lugar no infantil 2, Lucas Fonseca foi o quinto no juvenil 1 e Henrique Arruda terminou em quinto no juvenil 2.

Pela Fran TT, destaque para Brenda Monique, campeã na categoria adulto feminino e prata no rating A. Aquemi Tsuji (ladies), João Felipe de Oliveira (juvenil 2), José Guilherme Chagas (juventude), Roberto Moraes (veteranos), Mariane Muraoka (rating A) e Natalhe Sousa (rating B) venceram suas respectivas categorias. Mariane (adulto), Natalhe (infantil) e Marcelo Shirazawa (máster) conquistaram o segundo lugar, enquanto Amélia Kamora (ladies) e Renan Lopes (juvenil 2) finalizaram a participação com o bronze.

JAPÃO

A mesatenista Danielle Rauen conquistou o bronze no Aberto Paralímpico do Japão, encerrado no último sábado (3), em Tóquio. A atleta da classe 9 foi eliminada na semifinal pela atual vice-campeã paralímpica, Lei Li Na, pelo placar de 3×2. Na fase de grupos, a representante da Fran TT ficou em segundo lugar, após vencer a japonesa Megumi Ishikawa por 3×0 e perder para a sul-coreana Kim Kun-Hea pelo mesmo placar. A competição faz parte da fase final de preparação de Danielle, que vai representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, Peru.

Voltar