fbpx
Ginástica Rítmica

Piracicaba reassume liderança; GR conquista título

Delegação piracicabana retoma o primeiro lugar na tabela geral em Botucatu

*Capa: Divulgação

Piracicaba reassumiu nesta quarta-feira (24) a liderança da classificação geral dos 63º Jogos Regionais, que estão sendo realizados em Botucatu e terminam no próximo fim de semana. O boletim divulgado ontem coloca a delegação piracicabana na ponta, com o total de 206 pontos, contra 186 da vice-líder São Carlos. Bauru (174), Botucatu (167) e Jaú (91) completam a lista dos cinco primeiros colocados. Para alcançar o primeiro lugar, Piracicaba contou com a contribuição da ginástica rítmica, campeã geral do evento.

Nas provas individuais, a equipe GR Piracicaba/Sport Way/Selam ficou com o lugar mais alto do pódio na categoria mãos livres e foi segunda colocada no arco, fita e maças, além do segundo lugar individual geral. No conjunto, o grupo venceu nas cinco bolas. “Depois de dois anos sem competir, podemos dizer que começamos com o pé direito, vencemos com muito trabalho e esforço. Vamos trabalhar o triplo para os Abertos e para trazer um bom resultado novamente”, afirmou Gabriele Pompeo, treinadora da equipe ao lado de Natália Salmazo.

ATIVIDADES

Com atividades gratuitas voltadas para meninas a partir de 7 anos de idade, o projeto GR Piracicaba/Sport Way/Selam é responsável pelo desenvolvimento da ginástica rítmica na cidade. O programa, que é uma iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

As aulas variam de acordo com a faixa etária e o nível técnico de cada participante. A escolinha da modalidade, que visa a iniciação e é comandada pela professora Maria Rosana Reis, funciona na Estação da Paulista, às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h. A prioridade é o aprendizado de fundamentos de forma didática, para meninas de 7 a 12 anos, faixa etária que pode se estender até os 17 anos de idade. No miniginásio Ginásio José Oliveira Garcia Netto, a equipe treina às segundas-feiras, das 16h às 18h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h. O projeto teve início no dia 10 de junho.

Voltar