fbpx
Atletismo

Piracicaba prepara equipe para os Jogos Abertos

Caldeirão representa a cidade com sete competidores nas modalidades do atletismo

A equipe piracicabana se prepara para os Jogos Abertos do Interior na pista do estádio municipal (Foto: Líder Esportes)

Sete atletas do Caldeirão Futebol Clube serão os representantes da equipe piracicabana de atletismo na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece entre os dias 11 e 23 de novembro, na cidade de Marília. As vagas foram confirmadas após a conquista do vice-campeonato masculino e a terceira colocação do elenco feminino nos Jogos Regionais, que foram realizados no mês de julho, em Botucatu.

A equipe feminina para os Abertos é composta por Angélica Scavassa (110 m sem barreiras, salto em distância, salto triplo, dardo), Gabriele Martins (salto em altura), Laís da Conceição (salto em altura) e Vitória Negrisoli (100 m rasos). No masculino, Piracicaba será representada por Carlos Daniel Alves (salto com vara), João Pedro Faustino (salto em distância e salto triplo) e Vinicius Negrisoli (100 m e 200 m rasos). Além deles, Daniel Athanásio, Rodrigo Custódio e Vinicius Gandolfi possuem o índice, mas estão descartados devido às obrigações profissionais.

PREPARAÇÃO

Com quatro horas de treinamento por dia, de segunda a sexta-feira, na pista de atletismo Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a equipe piracicabana está na reta final de preparação para os Jogos Abertos. De acordo com a técnica Mazé Ferreira, o grupo vem assimilando bem o trabalho. “Todos os atletas estão treinando regularmente, treinando bem para conseguirem ter uma boa participação. Neste ano, conforme previsto, o atletismo vai abrir os Jogos Abertos”, disse a treinadora.

Com a aprovação do projeto idealizado pelo Caldeirão, via chamamento público e em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Mazé espera que em 2020 a equipe chegue com mais força às competições. “Neste ano, poucos atletas se classificaram para os Jogos Abertos. Para a próxima temporada, vamos estar muito mais estruturados e vamos voltar com a equipe adulta para ver se a gente consegue uma boa colocação nos Jogos Regionais e também nos Abertos”, completou a técnica.

Voltar