fbpx
Boxe

Piracicaba mantém escrita e repete pódio no JAIs

Bruno Paiva brilha na categoria 69 kg e pensa agora no Campeonato Brasileiro

Bruno Paiva, atleta de boxe do Centro Esportivo MR
Bruno Paiva exibe a medalha conquistada nos Abertos: foco agora é o Brasileiro (Foto: Líder Esportes)

O boxe de Piracicaba manteve a tradição em São Bernardo do Campo. Na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a equipe do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca trouxe 20 medalhas para casa, chegou a 15 decisões e conquistou o vice-campeonato feminino e o título masculino da competição. No total, os 20 atletas que representaram a cidade faturaram oito medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Desde 2011, Piracicaba não fica fora do pódio na classificação geral.

“Foi uma competição acirrada, disputada ponto a ponto. Nosso índice de aproveitamento foi excelente, colocamos sete meninas e oito meninos nas finais, o desempenho foi formidável. Saímos muito felizes com o resultado e já estamos pensando no ano que vem, quando o objetivo será a conquista dos títulos feminino e masculino”, disse o técnico Marcos Ribeiro. “É importante ressaltar o suporte que tivemos para chegar às conquistas”, destacou o treinador do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca.

BRUNO PAIVA

Dentre as oito medalhas de ouro conquistadas pela equipe piracicabana, destaque para o título de Bruno Paiva. O lutador, que vinha de um vice-campeonato no Grand Prix LisoBoxe, em Sorocaba, venceu as duas lutas que fez pela categoria 69 kg e arrancou elogios de Marcos Ribeiro. “Foi campeão com justiça, lutou muito bem”, afirmou o treinador. O ouro em São Bernardo do Campo, entretanto, não deu tempo nem de ser comemorado. Nesta quarta-feira (26), o atleta viaja para Osório (RS), onde disputa a seletiva Sudeste-Sul para o Campeonato Brasileiro.

“Foi especial vencer os Jogos Abertos do Interior e fiquei muito feliz com o resultado. Acredito que lutei bem, consegui colocar em prática aquilo que vinha treinando. A preparação fez bastante diferença para conseguir o ouro. Foi a primeira competição que venci neste ano, então, tirou um ‘peso’ a vitória. O ouro me deixa ainda mais motivado para disputar a seletiva do Brasileiro”, disse Bruno Paiva. A competição nacional está agendada para o mês de dezembro, em Salvador (BA).

Voltar