fbpx
+ Esportes

Piracicaba joga pela liderança do Paulista

A equipe piracicabana tem 100% de aproveitamento na competição

Piracicaba Rugby 10x24 Ribeirão Preto - Campeonato Paulista Série D
O time piracicabano quer aproveitar o fator casa para conquistar a liderança (Foto: Robert Dona)

Ainda sem perder no Campeonato Paulista da Série D, o Piracicaba Rugby recebe o time Leões de Paraisópolis neste sábado (26), às 15h, no campo Poliesportivo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), localizado na Avenida Pádua Dias. A partida tem entrada gratuita e é válida pela terceira rodada da competição estadual, na categoria masculina adulto.

O adversário do time piracicabano foi fundado junto com um projeto social na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Os moradores abraçaram a iniciativa, que inicialmente se expandiu pelo bairro, ganhou força e chegou inclusive ao Rio Janeiro. Assim como o Piracicaba Rugby, o elenco da capital está invicto na competição e lidera o Paulista por conta de pontos bônus obtidos na defesa e no ataque, em jogos anteriores.

Para chegar à liderança, a equipe piracicabana precisa derrotar os Leões. O plantel, ao menos, garante que vem treinando para evoluir a cada rodada do campeonato. “Estamos treinando duro para poder ganhar, sabemos que o nosso adversário é bem forte, tem ótimos jogadores, principalmente os atletas da linha, que são bem rápidos. Vamos tentar anular seus jogadores o máximo possível com a nossa defesa”, disse o ponta do time, Sebastian Cooper.

“Desde o primeiro jogo nosso time evoluiu muito, principalmente no sistema defensivo, nossas formações fixas melhoraram bastante e isso dá um ânimo a mais para a equipe. Se ganharmos esse jogo, ficaremos isolados na liderança e com isso teremos uma vaga garantida nas quartas de final. É de suma importância ganharmos essa partida”, finalizou o atleta.

Voltar