fbpx

Líder Esportes

Karatê

Piracicaba garante 11 medalhas no Brasileirão

Hernani Veríssimo conquista nono título em 2016; lesionada, Natalia é vice

Diego Spigolon, treinador da equipe piracicabana Sport Way de karatê
O técnico Diego Spigolon elogiou a performance da equipe no Brasileirão (Foto: Líder Esportes)

Hernani Veríssimo continua firme na caminhada para completar o ano perfeito. Campeão de tudo que disputou em 2016, o piracicabano conquistou no último sábado (15) o título do Campeonato Brasileiro. A competição foi realizada no Ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera, em São Paulo. O campeonato nacional foi o nono título alcançado pelo lutador em nove eventos na atual temporada – antes, Hernani havia vencido Seletiva Nacional, Copa Brasil, Aberto Internacional Arnold Classic, Pan-americano, Sul-americano, Copa São Paulo, Liga Mundial e Jogos Abertos do Interior, todos na categoria sênior -75 kg.

“Graças a Deus, mais uma missão concluída. É um ano de muito agradecimento”, disse o campeão, que ainda ficou com a medalha de prata na competição por equipes. Eneacampeã brasileira, Natalia Brozulatto bateu na ‘trave’ na tentativa de conquistar o 10º título nacional. O segundo lugar, porém, não diminuiu em nada a performance da atleta, que ainda não chegou aos 100% após a gravidez e lutou com a mão esquerda lesionada – a derrota na final da categoria -68 kg contra Bianca Mafra veio apenas no hantei.

“Após a gravidez, é difícil manter a rotina, a forma física e mental. Em menos de seis meses, a Natalia evoluiu muito, atingiu quase 100% da forma física e técnica. Apenas as pessoas que acompanham ela sabem a dificuldade que é desempenhar o papel de uma mãe dedicada e de uma atleta de alto rendimento. Ela precisa estar orgulhosa do resultado dela, ir para a final do Campeonato Brasileiro, perder no hantei e enfrentando tanta dificuldade, sem arrumar ou apontar culpados, como ela fez, só nos enche de orgulho”, elogiou o técnico de Piracicaba e da seleção brasileira, Diego Spigolon.

RESULTADOS

Além de Hernani e Natalia, o karate de Piracicaba trouxe para casa mais oito medalhas, três delas com Maria Eliza. A atleta foi bronze nas categorias -55 kg sênior e sub-21, e ainda faturou a prata na competição por equipes. Giovana Borba (-50 kg, faixa verde) garantiu duas medalhas de prata nas categorias sênior e sub-21, enquanto Francielle Lima encerrou a participação com o terceiro lugar na categoria -50 kg (sub-21). Completam a lista de medalhistas da equipe Sport Way/Selam/AFPMP/Açaí Mil & Ross/Alfia/JF Comercial/Onodera/Galileo Grill/Punok/Sorvetes Noblita os karatecas Cássio Silveira, ouro na categoria sênior, -67 kg, faixa verde, e Vitor Boralli, bronze no kata, sub-21.

Voltar