fbpx
Boxe

Piracicaba fecha Lisoboxe com título e vice-campeonato

Centro Esportivo MR é campeão geral feminino e segundo colocado masculino

Marcos Alves, atleta de boxe do Centro Esportivo MR
Marcos Alves conquistou o título da categoria 75 na Copa Lisoboxe 2019 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O Centro Esportivo MR encerrou Copa Lisoboxe 2019 com o título de campeão por equipes no feminino e com o vice-campeonato geral masculino. O evento, organizado pela Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais, foi encerrado no último sábado (20), na Ghimper Academia, em Sorocaba. A equipe piracicabana foi comandada na competição pelo treinador Marcos Ribeiro e pelo auxiliar técnico Gustavo Zandoval, e ainda teve o desfalque do lutador Hamilton Cerqueira, que não pôde disputar o bronze na categoria 64 kg.

A conquista do título feminino por equipes veio com duas medalhas de ouro e uma prata. Na final da categoria 60 kg, Julia Alves venceu por pontos Julia de Barros, em decisão que reuniu duas atletas do Centro Esportivo MR. Na divisão dos 75 kg, Aline Claudino superou Heloisa de Paula Pereira, do Coliseu/Anjos Carrasco, em decisão dividida da arbitragem.

MASCULINO

No torneio masculino por equipes, Sorocaba faturou o título em casa, enquanto Piracicaba encerrou a participação em segundo lugar. No único duelo pelo bronze envolvendo um atleta do Centro Esportivo MR, Matheus Pereira perdeu para Luiz Ricardo, representante da Escola de Boxe Miguel de Oliveira, na categoria 60 kg. Na final da divisão dos 69 kg, Caio Souza acabou derrotado por Brendo Perungano, pugilista de Taboão da Serra.

A equipe piracicabana subiu ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Na primeira, Marcos Alves (75 kg) venceu o adversário Antoan Ajam, representante da Prefeitura de Sorocaba. Depois, foi a vez do lutador Ramon Batagello (91 kg) medir forças com Luciano Falcão Gomes, atleta do Coliseu Boxe Center, em uma revanche entre ambos. Desta vez, quem se deu bem foi Batagello, campeão da Copa Lisoboxe.

Voltar