fbpx
+ Esportes

Piracicaba fecha Jogos Abertos em 3º lugar geral

Delegação piracicabana repete resultado pela 11ª vez na história da competição

Johnny Godoy, secretário de Esportes de Piracicaba
Johnny Godoy, à direita, diz que resultado consolida Piracicaba como potência esportiva (Foto: Arquivo/JAIs)

Pela 11ª vez na história, Piracicaba encerrou os Jogos Abertos do Interior em terceiro lugar na classificação geral. A edição de número 80, disputada em São Bernardo do Campo, terminou no último fim de semana. Ao todo, os piracicabanos conquistaram 270 pontos na classificação geral da Primeira Divisão – os anfitriões ficaram com o título, com 337 pontos, seguidos por São José dos Campos, vice-campeão com 293. Com o resultado, Piracicaba, que nunca foi campeã, repetiu a posição alcançada em 1958, 1961, 1962, 1963, 1964, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015.

No total, o evento reuniu 12.272 participantes no ABC Paulista. No último dia de disputa, Piracicaba conquistou o título no voleibol feminino – a Apiv/Amhpla/Unimep/Selam derrotou Mogi das Cruzes pelo placar de 3 sets a 2, em quase duas horas e 45 minutos de partida, e encerrou a participação de forma invicta nos Jogos Abertos. A cidade ainda faturou o vice-campeonato geral no atletismo feminino e as terceiras colocações no atletismo masculino e futebol masculino, que derrotou São José do Rio Preto por 1×0 na disputa pelo bronze.

AVALIAÇÃO

Em nota, o secretário de Esportes, Johnny Godoy, elogiou o desempenho de Piracicaba. “O resultado consolida Piracicaba entre as principais potências esportivas do Estado e porque não dizer do Brasil. Parabenizo todos pelo excelente trabalho de organização e ao prefeito Gabriel Ferrato pelo apoio fundamental ao trabalho no esporte, que culminou com mais essa histórica conquista”, destacou o secretário, que viajou para São Bernardo do Campo e acompanhou a competição.

No quadro de medalhas, pelo critério olímpico, Piracicaba ficou com a segunda colocação – 81  de ouro, 60 de prata e 47 de bronze. No total, foram 188 medalhas, atrás apenas de São Bernardo do Campo, que conquistou 173 medalhas de ouro e 326 ao todo. O troféu pelo terceiro lugar foi entregue em cerimônia de premiação às três primeiras colocadas, sábado (24), e foi recebido pelo secretário, pelo chefe da delegação Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, e pela assistente de chefia, Ana Sílvia da Silva Dias.

Voltar