fbpx
Canoagem

Piracicaba fecha Copa Brasil com seis medalhas

Ascapi conquista três ouros e três bronzes na etapa realizada em Três Coroas

Thiago Serra, atleta de canoagem da Ascapi
Thiago Serra conquistou o ouro na canoa individual sênior e venceu a competição por equipes (Foto: Arquivo Pessoal)

Três medalhas de ouro e três de bronze. Assim foi a participação da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) em Três Coroas (RS), no último fim de semana, quando a cidade gaúcha recebeu a segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. A equipe piracicabana participou do evento com cinco atletas, além do trio formado por Germano Zaniboni, Gustavo Gozzo e Marcela Teixeira, que integraram o quadro de arbitragem na competição.

Thiago Serra conquistou o ouro na canoa individual sênior (C1), e ainda contribuiu para a defesa do título por equipes, garantido ao lado de Denis Quellis e Pedro Aversa. Na canoa dupla (C2), a parceria entre Bruno Cataldo e Denis Quellis rendeu a terceira medalha de ouro para Piracicaba. Os três bronzes vieram com Pedro Aversa e Thiago Serra na C2, Bruno Cataldo na C1 júnior e Denis Quellis na C1 sênior. O desempenho do grupo foi elogiado pelo coordenador técnico da Ascapi, Gustavo Gozzo.

“A avaliação é de que fizemos um ótimo trabalho. O rio Paranhana é considerado de alto nível técnico, pelo fato de ser readequado para a prática da modalidade, com colocação estratégica de pedras e obstáculos, potencializando a canalização do fluxo de água. Apesar do grau de dificuldade, nossos atletas estavam bem treinados e têm mostrado uma grande evolução nos campeonatos que disputamos nesta temporada”, analisou o treinador. No total, cerca de 130 canoístas participaram do certame no Rio Grande do Sul.

Voltar