fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Piracicaba faz história em torneios internacionais

Denis Quellis e irmãos Cataldo conquistam o ouro no Pan e no Sul-americano

Denis Quellis, atleta piracicabano da seleção brasileira de canoagem
O atleta Denis Quellis conquistou o ouro para o Brasil no Rio de Janeiro (Foto: Luiz Durval/Líder Esportes)

A canoagem de Piracicaba conquistou dois resultados históricos neste fim de semana, no Rio de Janeiro, durante  os campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom, eventos que aconteceram simultaneamente no Complexo Esportivo de Deodoro. Denis Quellis na C1 (canoa individual) e os irmãos Arthur e Bruno Cataldo na C2 (canoa dupla) trouxeram para casa a medalha de ouro em ambas competições. Aproximadamente 50 atletas de sete países participaram do torneio, que reuniu as provas de K1, C1 e C2 masculino, e K1 e C1 feminino nas categorias júnior e sênior.

“Os resultados nos deixam bastante satisfeitos. Eles tinham grandes chances de medalha e treinaram bastante para isso, mas o pico de treinamento ainda é visando o Brasileiro”, disse o técnico da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba), Gustavo Gozzo. “Na forma em que eles estão, podemos esperar bons resultados na próxima competição também”, completou o treinador. Após o evento no Rio de Janeiro, os atletas de Piracicaba viajam para a cidade de Foz do Iguaçu (PR), onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2016.

Além de Arthur e Bruno Cataldo, e Denis Quellis, Piracicaba foi representada nos campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom por sete integrantes na arbitragem: Camila Breve, Camila Serra, Catarina Couto, Denis Terezani, Giovana Bottene, Gustavo Gozzo e Marcela Teixeira. “O evento foi bem organizado. Na classificação geral, o Brasil conseguiu 11 medalhas de ouro, o que mostra a evolução do país no esporte”, avaliou Gozzo. O técnico acompanha a delegação piracicabana em Foz do Iguaçu.

Voltar