fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Piracicaba fatura três medalhas na Costa Rica

Bruno Cataldo, Pedro Aversa e Thiago Serra brilham em evento internacional

Pedro Aversa, canoísta da Ascapi/Selam/Piracicaba
O piracicabano Pedro Aversa ficou com o bronze na categoria canoa individual sênior (Foto: Arquivo Pessoal)

O trio piracicabano formado pelos atletas Bruno Cataldo, Pedro Aversa e Thiago Serra conquistou no último fim de semana três medalhas no Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Canoagem Slalom, realizados de forma simultânea na cidade de Turrialba, na Costa Rica. Os atletas da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) voltaram para casa com duas medalhas de pratas e uma bronze. Na volta ao Brasil, o grupo desembarca em Três Coroas (RS) para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 2 a 4 de novembro.

Além do título nacional de 2017, a competição irá definir os representantes da seleção brasileira para as provas internacionais da temporada 2018, como as etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial Júnior, Sub-23 e Sênior. “A avaliação sobre o trabalho que está sendo feito neste ano é muito positiva. Os resultados têm superado a expectativa e temos que destacar o empenho de cada atleta para que as conquistas tenham se tornado possíveis”, elogiou o treinador Gustavo Gozzo.

RESULTADOS

No Pan-Americano, Thiago Serra conquistou a medalha de prata na prova por equipes da categoria canoa sênior. O piracicabano foi vice-campeão ao lado de Leonardo Curcel e Felipe Borges. A segunda colocação foi repetida pela promessa Bruno Cataldo na categoria canoa júnior. O jovem talento foi para a água com Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior. No Sul-Americano, Pedro Aversa finalizou a prova com a medalha de bronze na categoria canoa individual sênior.

Voltar