fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Piracicaba estreia com vitória na Liga Paulista

Jogando em casa, equipe piracicabana inicia competição com o pé direito

Liga Paulista de Tênis de Mesa - Brenda Monique da Silva
Brenda Monique da Silva conquistou o título de campeã juvenil feminina para Piracicaba (Foto: Fran TT/Divulgação)

Piracicaba começou com vitória a temporada 2018 na Liga Paulista de tênis de mesa. A equipe local, representada pelos atletas de Fran TT e CCP (Clube de Campo de Piracicaba), venceu a primeira etapa da competição, realizada no último fim de semana. Os jogos foram realizados no ginásio do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. Na ocasião, Piracicaba somou 13.759 pontos contra 10.119 da atual campeã Araras, segunda colocada na etapa de abertura. Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Rio Claro, respectivamente, completaram a lista dos cinco primeiros colocados.

Os destaques de Piracicaba foram Brenda Monique da Silva, campeã juvenil feminina; Isidora Olivares e Jaqueline Angelo Beserra, ouro e prata na categoria adulto feminino; Léo Durrer Lopes, campeão pré-mirim masculino; Rogerio Roncatto Carvalho e Benjamim Plaza segundo e terceiro colocados da classe mirim 1; Guilherme Vieira da Silva, bronze no infantil 2 masculino; Henrique Arruda, terceiro lugar no juvenil 1 masculino; Eduardo Rafaldini Zacarias, prata na categoria juvenil 2; e Matheus Ponchio e Marcelo Shirazawa, campeão e vice no máster.

A Liga Paulista é dividida em 12 etapas ao longo da temporada. A próxima jornada está agendada para o dia 17 de março, provavelmente em Piracicaba. Nos meses de maio e setembro, serão realizadas duas etapas. A decisão acontece no dia 8 de dezembro, com a realização do Top 16. Na ocasião, participam apenas os 16 melhores jogadores do ranking anual de cada categoria.

Voltar