fbpx
Boxe

Piracicaba estreia com duas vitórias no Paulista

Caio Souza e Daniel Ciambroni estão classificados para as quartas de final

Caio Souza, lutador de boxe da equipe Centro Esportivo MR/Unimep/Selam
Caio Souza venceu Kauê Aragão por decisão dividida da arbitragem em São Vicente (Foto: Líder Esportes)

A equipe piracicabana de boxe do Centro Esportivo MR/PDB/Selam fechou com duas vitórias a primeira rodada do Campeonato Paulista de Elite, disputada no último fim de semana em São Vicente. Os pugilistas Caio Souza e Daniel Ciambroni encontraram caminhos opostos, mas voltaram para casa com a vitória nas categorias 69 kg e 75 kg, respectivamente. No próximo sábado (27), a dupla volta ao ringue para disputar as quartas de final da competição estadual.

Em combate bastante equilibrado, Caio Souza venceu Kauê Aragão por decisão dividida dos árbitros e vai enfrentar Leonardo Lira na próxima fase. “Foi uma luta difícil, mas felizmente saímos com a vitória. O próximo adversário é complicado também, é um menino bom, canhoto, mas o Caio está preparado”, afirmou o treinador Marcos Ribeiro, que tem Gustavo Zandoval como auxiliar. Já Daniel Ciambroni sequer precisou lutar para vencer Marcos da Silva: após desistência do oponente, ele se classificou para encarar Alcides Filho nas quartas de final.

ATIVIDADES

Com a verba da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) emperrada enquanto não se adéqua ao marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), que entrou em vigor neste ano, o Centro Esportivo MR não recebe convênio desde janeiro. O repasse poderá ser efetivado somente após o chamamento público, o que deve acontecer a partir de junho. Assim, as aulas gratuitas que vinham sendo realizadas no Ginásio de Lutas e Artes Marciais do Jaraguá estão temporariamente paralisadas. Já as atividades no Centro Esportivo MR continuam sendo oferecidas sem custos, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e nas sextas-feiras, das 15h às 16h30.

Voltar