fbpx
+ Esportes

Piracicaba encerra Jori com o terceiro lugar

Equipe local da terceira idade comemora resultado em Praia Grande

Jogos Regionais do Idoso - Praia Grande 2018
A coreografia foi uma das 14 modalidades em disputa nos Jogos Regionais do Idoso (Foto: Secom/Praia Grande)

A terceira idade de Piracicaba encerrou com o terceiro lugar a participação na fase final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), competição que terminou nesta quinta-feira (29), em Praia Grande, e que reuniu cerca de 3.000 atletas de 198 municípios. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Na classificação geral, Piracicaba anotou 48 pontos, contra 75 pontos do município anfitrião e 54 de Jundiaí.

A delegação piracicabana, coordenada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e pelo Fundo Social de Solidariedade, disputou o Jori com 16 equipes de modalidade, tendo conquistado o título nas damas masculino, o vice-campeonato nas damas feminino, além do terceiro lugar no tênis masculino A e no xadrez feminino.

“O objetivo de estar entre os primeiros colocados foi alcançado”, destacou a professora, Marlene de Lima, que comanda a Seleção Piracicabana da Terceira Idade ao lado de Renata Ganciar. “O resultado deve ser bastante comemorado, uma vez que o regulamento permite a participação da cidade-sede em todas as modalidades, com 30 possibilidades de pontuação, mesmo não tendo obtido classificação nas fases regionais”, completou.

ELOGIOS

O secretário de Esportes, Pedro Mello, destacou o papel feito pela equipe em Praia Grande. “Parabenizo os participantes que levaram brilhantemente o nome de nossa cidade em mais uma importante competição esportiva”, disse. No total, os Jogos Regionais do Idoso foram disputados em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

Voltar