fbpx
+ Esportes

Piracicaba encerra Jogos Abertos em 14º lugar

São José dos Campos conquista o tricampeonato da competição em Marília

São José dos Campos é o campeão dos Jogos Abertos do Interior 2019 (Foto: Divulgação)

Piracicaba finalizou a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior com o 14º lugar na classificação geral. A competição foi encerrada neste sábado (23), em Marília. O título ficou com São José dos Campos, que confirmou o tricampeonato na última sexta-feira (22), com a vitória do time sub-20 de vôlei masculino contra Assis, por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 26/28, 25/15 e 15/12. A cidade do Vale do Paraíba fez o total de 249 pontos, contra 242 da vice-campeã Santos. São Caetano do Sul (182), Sorocaba (158) e São José do Rio Preto (145) completam a lista dos cinco primeiros colocados.

No total, 211 municípios do Estado de São Paulo participaram do evento em 2019. A delegação piracicabana somou 109 pontos ao longo de duas semanas de disputas. Piracicaba pontuou na Primeira Divisão em 13 modalidades: boxe feminino (6º lugar), boxe masculino (5º), capoeira feminino (campeão), capoeira masculino (3º), ciclismo masculino (8º), futebol feminino (8º), karatê feminino (vice-campeão), karatê masculino (5º), kickboxing feminino (campeão), kickboxing masculino (3º), taekwondo feminino (3º), taekwondo masculino (3º) e vôlei masculino (7º).

Nas competições sub-20, os melhores resultados de Piracicaba foram o quinto lugar conquistado pelo tênis de mesa feminino, e as sétimas posições obtidas com o futsal feminino e o tênis masculino. A cidade também colecionou pontos em outras sete modalidades na Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior: damas (3º lugar), ginástica artística feminino (7º), ginástica rítmica feminino (vice-campeão), handebol masculino (3º), tênis feminino (vice-campeão), vôlei feminino (7º) e xadrez feminino (3º).

Mais de 15 mil atletas disputaram os Jogos Abertos em 2019. Para realizar a competição, Marília recebeu do Estado R$ 1,3 milhão. Os recursos foram utilizados para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, além de custear alimentação, arbitragem, limpeza, logística, segurança e transporte, entre outros investimentos. No total, 74 escolas municipais e estaduais foram adaptadas para alojamento das delegações, além de três locais de uso coletivo e instalações em cidades vizinhas.

Voltar