fbpx
Tênis

Piracicaba é vice-campeã no tênis feminino e masculino

Delegação encosta na liderança geral após resultados desta terça-feira (23)

A equipe feminina trouxe para Piracicaba o vice-campeonato dos Jogos Regionais 2019 (Foto: Divulgação)

Piracicaba encerrou a participação no torneio de tênis dos 63º Jogos Regionais com o vice-campeonato feminino e masculino em Botucatu, cidade-sede do evento que termina no próximo sábado (27). O resultado foi avaliado como positivo pelo coordenador Gustavo Zatarin Ernesto. “A competição foi equilibrada, com boas equipes. Nós fizemos boas partidas, chegamos à final nas duas modalidades e tivemos um bom rendimento nos Regionais”, afirmou Gustavo.

A equipe masculina Sport Way/Selam, que treinou para a competição na academia Vacchi Sports, garantiu a prata após vencer Santa Rita do Passa Quatro por 2×1, de virada, nas semifinais. Na decisão contra São Carlos, vitória do adversário por 2×0. “São Carlos montou uma equipe muito forte, mas conseguimos equilibrar o confronto”, disse o coordenador. No feminino, que se preparou para o evento no Cristóvão Colombo, Piracicaba derrotou Botucatu nos dois jogos de simples, nas semifinais, mas perdeu para Jaú na final, por 2×1. O ouro foi definido no duelo de duplas.

O Projeto Saque Dentro, iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), é responsável por desenvolver o tênis em Piracicaba e conta com dois núcleos. Na Esalq-USP, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras. As atividades para crianças de 7 a 12 anos ocorrem no período da manhã, das 8h30 às 9h30, e à tarde, das 14h30 às 15h30. Para os interessados a partir de 13 anos, os horários são: das 9h30 e 10h30, pela manhã, e das 15h30 às 16h30, no período da tarde. No Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão), as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Não há custos para participar.

RESULTADOS

A terça-feira (23) foi bastante produtiva para o esporte piracicabano em Botucatu. No tênis de mesa masculino, foram duas vitórias contra São Manuelo e Bariri, ambas por 3×0, enquanto o time feminino derrotou Itatinga pelo mesmo placar. No futsal, Piracicaba fez 4×3 contra Barra Bonita no masculino e ‘massacrou’ Agudos no feminino: 14×0. As equipes de handebol feminino e basquete masculino superaram, respectivamente, as cidades de Promissão e Reginópolis.

Os resultados aproximaram a delegação piracicabana da liderança na classificação geral, que ainda pertence a São Carlos, com 159 pontos conquistados. Piracicaba ocupa atualmente o segundo lugar, com 156. A terceira colocação pertence a Bauru, que também briga pela ponta, com 146 pontos. A anfitriã Botucatu está em quarto, com 116, enquanto Jaú aparece no quinto lugar, com 89 pontos. Lençóis Paulista (56), São Manuel (52), Agudos (44), Porto Ferreira (29) e Barra Bonita (27) completam a lista dos dez primeiros colocados.

Voltar