fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Piracicaba é destaque em ‘evento duplo’ no Rio

Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra brilham no Rio Open e na Copa Brasil

Denis Quellis, atleta de canoagem da Ascapi
Denis Quellis contribuiu na conquista do título por equipes na canoa individual (Foto: CBCa/Divulgação)

A Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) disputou no último fim de semana a primeira etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom e o Rio Open, ambos realizados no Rio de Janeiro. Com quatro atletas participantes, a equipe piracicabana conquistou o título por equipes na canoa individual, com Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra. Aversa e Serra ainda encerraram a participação com o primeiro lugar na canoa dupla, enquanto Quellis foi o quarto colocado na canoa individual pela Copa do Brasil.

As provas no Rio de Janeiro, realizadas no Parque Radical de Deodoro, se encerraram no último domingo

Na classificação geral, a Ascapi, que também foi representada no Rio de Janeiro pelo atleta Bruno Cataldo, ficou com o terceiro lugar. “Os resultados foram bastante positivos. O trabalho continua e vamos nos preparar para as competições seguintes”, afirmou o treinador Gustavo Gozzo. O próximo compromisso da equipe piracicabana está agendado para o mês de abril. No dia 29, o grupo disputa na cidade de Três Coroas (RS) a segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom (1ª e 2ª divisão).

As provas no Rio de Janeiro, realizadas no Parque Radical de Deodoro, se encerraram no último domingo (25). Ao longo de três dias de competição, mais de 100 canoístas representaram nove países. “É muita responsabilidade organizar e realizar eventos deste porte. Mas o histórico de competições cumpridas pela canoagem brasileira nos últimos anos mostra que estamos bem preparados para receber o Mundial, em setembro, aqui no Rio de Janeiro”, disse Sebastian Cuattrin, organizador do evento.

EXPOSIÇÃO

O Casarão do Turismo de Piracicaba recebe a exposição ‘A Canoagem nas Águas de Março’, que reúne fotos dos 27 anos de canoagem da Ascapi e tem como objetivo falar sobre a modalidade esportiva e também de lazer, através das imagens. A mostra pode ser visitada aos sábados e domingos, até o dia 1º de abril, das 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

Voltar