fbpx
+ Esportes

Piracicaba é campeã dos Jogos do Idoso

Título foi conquistado no último fim de semana, em Lençóis Paulista

*Capa: Arquivo/Fran TT

A seleção piracicabana da terceira idade conquistou neste fim de semana o título dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que foram realizados de 17 a 21 de janeiro em Lençóis Paulista. Em 2018, o evento completou 22 edições. Na classificação final, Piracicaba somou 175 pontos, contra 150 de Pirassununga e 122 de Botucatu, segundo e terceiro colocados, respectivamente. A pontuação piracicabana foi dividida em 92 pontos nas competições femininas, 58 nas masculinas e 17 nas provas mistas. No total, o evento reuniu 40 cidades e contou com aproximadamente 1.200 pessoas envolvidas, entre atletas, dirigentes e técnicos.

Em disputa, os Jogos Regionais do Idoso celebraram 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Somadas as variações de acordo com a faixa etária, a competição totalizou 30 categorias. Piracicaba foi medalha de ouro em 12, conquistando ainda a prata em cinco oportunidades e ficando em três ocasiões com as medalhas de bronze. “Nossa delegação teve muito comprometimento”, elogiou a professora Marlene de Lima, responsável pela coordenação da equipe ao lado de Renata Ganciar.

O secretário de Esportes, Pedro Mello, acompanhou a deleção no último domingo (21), em Lençóis Paulista, e destacou o resultado alcançado pelos integrantes da seleção piracicabana da terceira idade. “Eles demostraram o potencial que têm, com dedicação e superação”. Os Jogos Regionais dos Idosos são destinados a pessoas acima dos 60 anos e possuem organização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade. O próximo desafio de Piracicaba será a fase estadual, competição que acontece em março na cidade de Praia Grande.

Voltar