fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Piracicaba é a ‘casa’ da Fórmula Vee para reta final da temporada

Autódromo receberá provas da Copa ECPA/FPromo Racing, Campeonato Paulista e FVee Open

O francês Laurent Guerinaud retorna a Piracicaba para a disputa da Copa ECPA
O francês Laurent Guerinaud retorna a Piracicaba para a disputa da Copa ECPA (Foto: Fernando Santos)

A Fórmula Vee dá a largada para uma maratona de provas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), que inclui a volta do Campeonato Paulista a Piracicaba após oito anos. A programação tem início neste sábado (16), com a quinta etapa da Copa ECPA/FPromo Racing. A competição terá a participação dos dois principais concorrentes ao título estadual, Augusto Santin e Laurent Guerinaud. Ambos querem aproveitar o evento como preparação visando o dia 30 de outubro, quando Piracicaba sediará uma etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee pela primeira vez desde 2013.

“O ECPA está se tornando cada vez mais a casa da Fórmula Vee. O autódromo oferece uma grande estrutura para a nossa equipe e conta com a satisfação de todos os pilotos”, elogiou Flávio Menezes, diretor da categoria. Além da Copa ECPA/FPromo Racing e do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, Piracicaba também recebe a FVee Open, competição exclusiva para os pilotos novatos que terá a terceira etapa disputada no mês de novembro.

CLASSIFICAÇÃO

Na Copa ECPA, Gérson Zarpelão Júnior aponta como principal favorito ao título. O piloto lidera a classificação da Elite 1, que soma os resultados da primeira bateria de cada etapa, e também é o primeiro colocado na divisão Elite 2. De quebra, o representante de São Carlos acumula quatro vitórias consecutivas em Piracicaba. Na divisão Máster, para pilotos acima de 40 anos, são três os principais concorrentes ao título: André Suenaga, Saulo Soares e Ara Mendonça. As provas de sábado terão transmissão ao vivo, às 14h, pelo site www.fvee.com.br e também pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Voltar