fbpx
Tiro com Arco

Piracicaba disputa última etapa do Campeonato TAP

Com cinco atletas, Arqueria Piracicaba quer fechar o ano entre os três primeiros colocados

O experiente Gibi Fernandes avalia a temporada 2019 como positiva para a equipe (Foto: Guilherme Pezzin)

A Associação Arqueria Piracicaba encerra a temporada 2019 no próximo domingo (20), quando será realizada a quarta e última etapa do 7º Campeonato TAP (Tiro com Arco de Pedreira). O evento integra o Circuito Field Round e acontece na Fazenda Santa Luzia, em Bragança Paulista. A equipe piracicabana será representada na ocasião por cinco arqueiros: Danilo Erenberg (categoria AMBU), Gibi Fernandes (AMFU), Joel Machado Júnior (AMBU), Rebeca Fernandes (CFFU) e Rodnei Graciane (AMBU).

Na etapa do próximo fim de semana, também será feita a premiação dos melhores atletas do TAP na temporada 2019. “A nossa expectativa é fechar o ano entre os três primeiros colocados para garantir mais um troféu do circuito anual. Para isso, será feita a soma dos pontos conquistados por cada arqueiro, em cada uma das categorias”, informou o experiente Gibi Fernandes, coordenador da Associação Arqueria Piracicaba.

AVALIAÇÃO

A equipe piracicabana iniciou o ano com o objetivo de classificar a jovem Rebeca Fernandes, que conta com o apoio da CGS Soluções Integradas, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, organizado pela IFAA (International Field Archery Association). O evento acontece entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro no Chile. Rebeca conquistou o índice para participar do torneio, mas não tem recursos financeiros suficientes para arcar com os gastos da viagem.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe, Gibi faz uma avaliação positiva do ano de 2019. “O nosso trabalho, apesar de sofrido, trouxe bons resultados, até mesmo pelo fato de alguns atletas terem conseguido superar as próprias marcas”, afirmou o coordenador. “Nós gostaríamos de participar de outras provas, mas, infelizmente, pela questão financeira, não conseguimos”, complementou o arqueiro.

Voltar