fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Piracicaba disputa Jogos Abertos da Juventude

Cidade será representada pelas equipes de atletismo e tênis de mesa no evento

Mazé Ferreira, treinadora da equipe de atletismo de Piracicaba
Mazé Ferreira é uma das treinadoras da equipe de atletismo de Piracicaba (Foto: Diego Gonzalez/Líder Esportes)

Piracicaba será representada pelas equipes de atletismo e tênis de mesa na 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que será realizada em Franca. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, via Coordenadoria de Esporte e Lazer e Delegacias Regionais. O início está programado para sábado (26), prosseguindo até o dia 2 de junho. São aguardados para o evento de 180 a 200 cidades, mobilizando em torno de 5.000 jovens nas faixas de 9 anos aos 19 anos.

No atletismo, a delegação piracicabana será representada na categoria infantil (16 anos) pelos atletas Vitor dos Reis Negrisoli, nas provas do salto em distância, salto triplo e 200 metros rasos; Yasmin Mescoloti da Cruz, na prova dos 100 metros; Vitória dos Reis Negrisoli, na prova dos 200 metros; Lorena Garcia, no arremesso de peso e lançamento de dardo; e João Pedro Faustino no salto em altura. A orientação será das treinadores Maria José Ferreira e Maria Tereza Ferreira.

TÊNIS DE MESA

Após eliminar as equipes de Americana e Rio Claro nas fases regionais, Piracicaba será representada no tênis de mesa pelas atletas Brenda Monique e Maiara Cristina Calegaro, ambas com 16 anos, e Maria Beatriz Galego, de 13 anos. A supervisão técnica será de Paulo Camargo. As equipes de Piracicaba contam com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e estreiam na competição na próxima segunda-feira (28).

Voltar