fbpx
Tênis de Mesa

Piracicaba dá show e dispara na liderança da Liga

Vitória em casa deixa cidade com boa vantagem para conquistar o título do ano

Danilo Rolim, atleta de tênis de mesa da equipe CCP/APTM
Danilo Rolim foi campeão na categoria juvenil 2 da Liga Paulista (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Com 13 títulos em 26 categorias disputadas, Piracicaba conseguiu uma vitória muito importante na caminhada rumo à conquista da Liga Paulista de tênis de mesa. Na oitava etapa, disputada no último fim de semana no Ginásio de Esportes do Centro Cultural e Recreativo Colombo, a equipe piracicabana, que é representada pelos atletas de CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu e Fran TT/Morro Grande/Selam, somou o total de 18.510 pontos, contra 10.571 de Araras, vice-campeã e segunda colocada na classificação geral – Santa Bárbara d’Oeste, Jaú e Boituva completam a lista dos cinco primeiros colocados.

No ranking do Troféu Eficiência anual, Piracicaba disparou na liderança  e abriu quase 15 mil pontos de diferença: 137.276 contra 122.623 pontos de Araras. Fora da briga pelo título, os barbarenses ocupam o terceiro lugar, com 84.636 pontos. A próxima etapa da competição está agendada para o mês de outubro, novamente em Piracicaba. No dia 8, os jogos válidos pela nona etapa da Liga Paulista de tênis de mesa acontecem no Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto, anexo ao estádio Barão da Serra Negra.

“Abrimos uma vantagem muito boa na competição, o que estava difícil de acontecer nesta temporada. Essa ‘folga’ na liderança foi importante para nossa equipe, pois, na próxima etapa, muitos atletas estarão participando da Copa Brasil na cidade de Toledo (PR). Com quase 15 mil pontos de vantagem, podemos respirar um pouco”, destacou Filipe Prando, técnico do CCP/APTM ao lado de Fábio Lopes – em 2016, a equipe recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

VENCEDORES

Os destaques de Piracicaba na competição e que conquistaram títulos foram os seguintes: Aquemi Tsuji (categoria ladies), Brenda Monique (infantil), Bruno Estamoti (rating de entrada), Danilo Rolim (juvenil 2), Fabrício Dário (rating D), Gustavo Garcia (rating B), Isabela Cassemiro (juvenil), Marcelo Shirasawa (máster), Marina Michelin (adulto e rating A), Mayara Defavari (mirim); Natasha Ribeiro (rating B) e Reynald Defavari (infantil 2).

Voltar