fbpx

Líder Esportes

Tiro com Arco

Piracicaba conquista 3 medalhas no Cavabh 2019

Rebeca Fernandes é o destaque da equipe na competição ao conquistar o ouro

Rebeca Fernandes subiu ao lugar mais alto do pódio na competição realizada no fim de semana (Foto: Divulgação)

Com cinco representantes, a Associação Arqueria Piracicaba garantiu uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze no Cavabh 2019 (Campeonato Arqueiros do Vale de Bowhunter), que aconteceu no último fim de semana, em São Bento do Sapucaí, cidade próxima a Campos do Jordão. O destaque foi a jovem Rebeca Fernandes, fez 1.220 pontos na categoria CFFU e conquistou a medalha dourada. Marcos Angelis ficou com a segunda colocação na classe AMFS-R, com 339 pontos, e Mario Araújo fez 1.023 pontos na categoria AMFS-R, garantindo o bronze.

“A equipe teve bons resultados. Essa foi a prova mais difícil, tecnicamente falando, com tiros em ângulos extremos, para cima e para baixo, o que nos trouxe dificuldades”, afirmou o experiente Gibi Fernandes, que encerrou a participação em quarto lugar na categoria AMFU, com 1.238 pontos. Joel Machado também representou a equipe piracicabana e ficou na oitava colocação da classe AMBU, com 1.304 pontos. Campeã, Rebeca conta com o apoio da CGS Soluções Integradas.

CALENDÁRIO

Os próximos compromissos da Associação Arqueria Piracicaba são as etapas válidas pelo 7º Campeonato TAP de Tiro com Arco, que estão agendadas para os meses de setembro e outubro, em Pedreira. Além dessas competições, a equipe piracicabana também espera conseguir levar Rebeca Fernandes para disputar o Safac 2019, evento correspondente ao Campeonato Sul-Americano organizado pela IFAA (International Field Archery Association), em outubro, no Chile.

Voltar