fbpx
Karatê

Piracicaba confirma hegemonia regional no karatê

Equipe piracicabana conquista título geral feminino e masculino pela 7ª vez

Vanessa Campos conquistou o quarto título dos Jogos Regionais na carreira (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Pela sétima vez consecutiva, o karatê piracicabano conquistou o título de campeão geral, feminino e masculino, nos Jogos Regionais, que estão sendo realizados em Botucatu. A hegemonia foi ampliada no último fim de semana, quando aconteceram as disputas válidas pela 63ª edição do torneio. “Não foi uma competição fácil, mas graças ao empenho de nossos atletas, que foram muito comprometidos, honramos nossa bandeira e mostramos que Piracicaba ainda é uma equipe a ser batida na região”, elogiou o treinador Diego Spigolon.

Nas categorias individuais masculinas, o domínio piracicabano foi quase completo: Frederico Felipe (-60 kg), Hernani Veríssimo (-70 kg), Bruno de Assis (-75 kg), Fábio Henrique Santos (-80 kg) e Victor de Menezes (+80 kg) garantiram a medalha de ouro, enquanto Deivid Cavalcante (-65 kg) ficou com a prata e Julio Cezar da Silva (absoluto) trouxe o bronze para casa. No kata individual, Murilo Alves foi o campeão. Na disputa por equipes, o trio formado por Deivid, Fábio e Murilo garantiu a prata.

Após quatro dias de disputas, Piracicaba ocupa a liderança na classificação geral dos Jogos Regionais com 93 pontos

No torneio feminino, a disputa foi mais equilibrada. Nayara Neri foi bronze no kata individual e participou do trio vice-campeão por equipes ao lado de Giulianni Andreotti e Isis Fabiolla Ruiz. No kumite individual, Vanessa Campos (categoria -53 kg) e Pamela Melo (-60 kg) foram campeãs. Pamela ainda contribuiu para a campanha piracicabana com o bronze no absoluto, enquanto Tainah Martins da Silva obteve a medalha de prata na categoria +60 kg.

“São Carlos estava bastante empenhado em vencer a competição, realmente estavam com uma equipe boa. Bauru também fez algumas contratações. No feminino, tivemos o desfalque da Natalia (Brozulatto, atleta), que está lesionada e atuou como técnica. No masculino, nossos atletas foram muito bem, conseguimos um feito muito importante. Vencemos a competição pela sétima vez seguida graças ao empenho e ao espírito coletivo da equipe”, destacou Spigolon, que além da Sport Way/Selam, também comanda a seleção brasileira de karatê.

BOLETIM

Após quatro dias de disputas, Piracicaba ocupa a liderança na classificação geral dos Jogos Regionais com 93 pontos, de acordo com o último boletim divulgado pelo Comitê Dirigente. A delegação piracicabana já conquistou os títulos no basquete feminino, biribol, karatê feminino e masculino, além do taekwondo feminino e masculino. São Carlos aparece em segundo lugar, com 89 pontos, enquanto as cidades de Bauru (83 pontos), Botucatu (67) e Jaú (52) completam a lista dos cinco primeiros colocados.

Voltar