fbpx
Handebol

Piracicaba confirma estreia na Associação Regional

ADH 15 de Piracicaba participa pela primeira vez em 2019 dos eventos

Associação Regional de Handebol de São Manuel
A Associação Regional de Handebol de São Manuel não possui caráter competitivo (Foto: Divulgação/JAIs)

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba irá participar em 2019, pela primeira vez, de eventos organizados pela Associação Regional de Handebol de São Manuel. Desde a fundação, no ano de 2007, a equipe piracicabana disputa os campeonatos promovidos pela FPHb (Federação Paulista de Handebol) e pela Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) com sede na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com o técnico José Batista, a decisão de ampliar a participação das categorias de base nos torneios da Associação Regional deve-se ao fato de que as competições não têm caráter competitivo e são realizadas no formato de festivais. “Nestes festivais, o objetivo não é a vitória e nem tampouco a conquista de troféus e medalhas. A ideia do evento é proporcionar novas oportunidades para que as crianças pratiquem o handebol”, afirmou Batista.

Em 2019, o 15 de Piracicaba vai participar da Associação Regional nas categorias mirim e pré-mirim, feminino e masculino. Ao longo da temporada, serão organizados três festivais. Na competição promovida pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, as equipes comandadas pelo técnico José Batista aguardam apenas a divulgação da tabela para iniciar as disputas em cinco categorias: sub-21 e adulto masculino; infantil, cadete e juvenil feminino.

Voltar