fbpx
Handebol

Piracicaba classifica todas categorias para 2ª fase

Rodada 'em casa' da Liga Estadual termina com duas vitórias e duas derrotas

AD 15 de Piracicaba - Handebol Feminino
Após a primeira fase da Lhesp, Piracicaba pensa nos Jogos Abertos (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

No fim de semana em que recebeu a penúltima rodada da fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), Piracicaba deixou a quadra com duas vitórias contundentes e duas derrotas dramáticas. As partidas foram realizadas no último domingo (4) no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Representaram a cidade as equipes da Associação Desportiva de 15 de Piracicaba, comandadas pelo experiente técnico José Batista.

A rodada começou com a vitória avassaladora do time sub-21 feminino, que já está matematicamente classificado em primeiro lugar para as semifinais. O triunfo diante de Jacareí pelo placar de 40×6 manteve a invencibilidade na competição – o time sub-21 feminino aguarda apenas a definição do adversário no mata-mata. Na sequência, o cadete feminino fez jogo eletrizante contra Tietê e acabou derrotado por 18×17. A equipe piracicabana ainda tem mais um jogo pela fase de classificação, sábado (10), em Itapetininga, novamente contra Tietê. O 15 de Piracicaba já está classificado para as semifinais da categoria.

ADULTO

O elenco adulto masculino viu encerrada a série invicta diante de Bauru. A derrota por uma posse de bola, 36×35, porém, não mexeu na classificação geral da categoria. Apesar do revés, o 15 de Piracicaba está classificado para as quartas de final e manteve o primeiro lugar. A equipe fecha a fase de classificação contra Cerquilho, sábado (10), em Itapetininga. O time adulto feminino atropelou a representação de Bauru por 44×20 e finalizou a etapa classificatória em segundo lugar.

O mata-mata da Liga de Handebol do Estado de São Paulo é disputado com o sistema de jogo único. Perguntado sobre o rendimento do clube na atual temporada, o técnico José Batista fez um balanço parcial positivo. “Por enquanto, o ano é muito bom, todas as categorias estão classificadas entre as quatro melhores da Liga Estadual. Agora vamos finalizar bem a fase de classificação e pensar nos Jogos Abertos do Interior”, afirmou o treinador.

 

Voltar