fbpx
+ Esportes

Piracicaba abre semifinal contra Ilhabela no sábado

Com 100% de aproveitamento, Buldogues miram acesso para a Série C

A equipe piracicabana tem 100% de aproveitamento na competição estadual em 2019 (Foto: Robert Dona)

Chegou a hora da verdade. O Piracicaba Rugby viaja neste sábado (24) rumo ao litoral paulista para a disputa do primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista Série D, contra o Ilhabela Rugby Clube. A partida terá início às 16h, no Campo do Portinho, em Ilhabela. Embalado, o time piracicabano entra em campo após a vitória convincente contra os Mastodontes, fora de casa, por 43×17. Com o resultado, os Buldogues encerraram a fase de classificação invictos e na liderança isolada.

Apesar dos 100% de aproveitamento na competição, o Piracicaba Rugby não deve ter vida fácil nas semifinais. De acordo com o capitão do time, João Ruffo Dumbra, as partidas têm exigido muita entrega do time piracicabano. “Nos últimos jogos, a equipe se desenvolveu bastante, demonstrando maior entrosamento e condicionamento físico. Além disso, os treinos seguem intensos e firmes. Nosso treinador (Miguel Cooper) tem reforçado diversos aspectos táticos, técnicos, físicos e emocionais”, disse.

Além de decidir a vaga em Piracicaba, os Buldogues querem a vitória fora de casa para aumentar a vantagem nas semifinais. Quarto colocado na fase de classificação, o Ilhabela terá que reverter a situação. “Neste jogo, nós estaremos quase completos. Três jogadores estão lesionados e serão desfalques, mas o nosso objetivo é ir com força total e fazer um bom jogo em busca da vitória. Estamos focados e a expectativa é positiva”, afirmou o primeira linha Rubens Carvalho. 

Voltar