fbpx

Líder Esportes

Atletismo

Piracicaba abre 2016 de olho em performance

Equipe local disputa em Campinas o 2º Campeonato FPA com 19 inscritos

Vitória dos Reis Negrisoli, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba
Vitória dos Reis Negrisoli, atleta de Piracicaba, disputa 100 m e 200 m livres (Foto: Líder Esportes)

Com 19 inscritos, Piracicaba estreia na temporada em Campinas, na disputa do 2º Campeonato FPA de Atletismo. A competição é organizada pela Federação Paulista de Atletismo e envolve as categorias menor, juvenil e adulto. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo de Páscoa (27), nas dependências do Centro de Alto Rendimento de Campinas – Swiss Park. O grupo piracicabano será representado por nove atletas no feminino e dez no masculino.

Entre as mulheres, Angélica Scavassa vai participar de quatro provas: 100 m com barreiras, 200 m livres, arremesso de peso e salto em distância. Já Amanda Ferreira da Silva e Vitória dos Reis Negrisoli disputam os 100 m e 200 m livres. Além delas, Ana Paula Borges da Silva também compete em duas provas diferentes, mas com maior distância: 400 m e 800 m livres. Yasmin da Cruz (100 m livres), Carolina da Cunha Ribeiro (800 m livres) Ana Beatriz de Jesus  (800 m livres), Laís Alessia da Conceição (salto em altura) e Margary de Abreu (disco) são as outras representantes de Piracicaba.

Vitor dos Reis Negrisoli, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba

Vitor dos Reis Negrisoli participa neste fim de semana da prova de salto em distância (Foto: Líder Esportes)

“Não cobramos resultados, vamos analisar a performance. Estamos saindo do período de base e começando o trabalho específico. Para nós, é uma competição teste, vamos observar como os atletas estão para aprimorar os treinamentos”, disse a técnica da equipe, Mazé Ferreira. Segundo a treinadora, a periodização de treinamentos é definido de acordo com a categoria dos atletas. “O juvenil, por exemplo, tem o Campeonato Brasileiro em maio, então o pessoal tem que estar no auge da performance. Vamos distribuindo os treinos conforme o foco”, afirmou.

Dos dez homens inscritos pela equipe piracicabana, Antonio Fernandes Matheus (100 m e 400 m livres), Kairo de Freitas Silva (100 m e 200 m livres), Thomaz Lúcio (200 m e 400 m livres) e Vinícius dos Reis Negrisoli (100 m e 200 m livres) são os que mais provas disputam: duas cada um. Completam o time masculino Gabriel Rodrigues (100 m livres), Valdenis dos Santos (400 m livres), Romário Viana (1.500 m livres), Mário Leme (martelo), José Augusto Lima (dardo) e Vitor dos Reis Negrisoli (salto em distância).

Voltar