fbpx

Líder Esportes

Ginástica Artística

Pira Olímpica realiza testes de ginástica artística

Atividade é destinada para as crianças nascidas entre os anos de 2009 e 2012

Daniel Biscalchin, treinador de ginástica artística da Academia Pira Olímpica
Daniel Biscalchin acumula experiência na formação de jovens ginastas (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A academia Pira Olímpica realiza neste sábado (23) uma seletiva para crianças nascidas entre os anos de 2009 e 2012 que desejam integrar a equipe de ginástica artística. A avaliação, feita em parceria via chamamento público com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), acontece na própria academia, bairro Vila Rezende, a partir das 8h30. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao local com RG e acompanhado de um responsável.

Para a seletiva, a organização recomenda o uso de roupas para a prática esportiva. Os selecionados receberão bolsa integral (100%) para treinar duas vezes por semana com uma hora de aula, inicialmente. “A ideia é selecionar crianças para a formação de turmas de base para representar a nossa cidade em futuras competições. A avaliação será feita por ordem chegada, com grupos de cinco participantes, através de testes físicos básicos: flexibilidade, força, coordenação e prática”, destacou o técnico Daniel Biscalchin.

O trabalho realizado pelo treinador em Piracicaba tem como principal expoente o ginasta Diogo Soares, que deu os primeiros passos na Pira Olímpica quando tinha apenas 4 anos de idade. Hoje, Diogo é referência na modalidade. Em 2018, o atleta conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires, na Argentina. O ginasta ficou com o bronze no individual geral, somando 80.265 pontos, e foi prata na barra fixa, com a nota de 13.266 pontos.

SERVIÇO

Seletiva de ginástica artística. Data e horário: 23 de fevereiro, às 8h30. Local: Academia Pira Olímpica (Avenida Monsenhor Jerônimo Galo, 91, Vila Rezende). Não é necessário fazer inscrição. As crianças devem comparecer com RG e acompanhadas por um responsável. Dúvidas e informações: (19) 3421-2358.

Voltar