fbpx
Automobilismo

Piloto registra 3º melhor tempo do ano no ECPA

Andrey Valério se aproxima da marca cravada por Rafael Caputi na categoria

Andrey Valério, piloto ribeirão-pretano de Fórmula Vee
Andrey Valério fez o melhor tempo dele em Piracicaba na prova do último fim de semana (Foto: Fernando Santos)

O piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, brilhou no último fim de semana na Fórmula Vee. Ele garantiu dois segundos lugares e foi o mais rápido na prova especial disputada no sábado (23), em Piracicaba. Octávio Nucci Neto, de Araras, foi o vencedor. A rodada não computou pontos para a Copa ECPA de Velocidade, cuja programação oficial volta no dia 21 de julho. Em ano de estreia na categoria, Andrey registrou seu melhor resultado nas duas baterias disputadas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

“A prova era importante para mostrar até onde eu estou evoluindo. E consegui andar rápido, fiz a volta mais veloz e briguei pela vitória nas duas baterias”, disse Andrey, que começou a carreira como piloto de rali, em Ribeirão Preto. No ECPA, ele cravou 1min13s725, a volta mais rápida do fim de semana e a terceira melhor marca da Fórmula Vee nesta temporada. A melhor volta pertence a Rafael Caputi, piloto de Paulínia, que marcou 1min13s093, em prova disputada em abril.

“Fiquei muito feliz por andar próximo do piloto mais rápido do ano em Piracicaba. Isso mostra que estou me adaptando bem ao carro e à categoria”, disse Andrey, que trabalha para a realização de uma prova da Fórmula Vee em Ribeirão Preto, em setembro. “Já iniciamos negociações com a prefeitura. Muitas empresas se interessaram para reformar e ampliar o kartódromo municipal, e esperamos poder realizar a prova em três meses, o que seria um grande evento para os amantes do automobilismo”, disse.

Voltar