fbpx
Automobilismo

Piloto francês vence Troféu Ricardo Divila em Piracicaba

Laurent Guerinaud leva vantagem na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee

O francês Laurent Guerinaud conquistou o Troféu Ricardo Divila na etapa de abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee 2020
Laurent Guerinaud conquistou o Troféu Ricardo Divila na abertura da Copa ECPA (Foto: Fernando Santos/Divulgação)

O francês Laurent Guerinaud conquistou o Troféu Ricardo Divila na etapa de abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, realizada no último sábado (29), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba. O piloto europeu teve o melhor desempenho na soma dos resultados nas duas baterias e levou o prêmio no quarto critério de desempate, após igualar em pontos, poles e voltas mais rápidas com Gerson Zarpelão Júnior. Radicado no Brasil desde 2007, Guerinaud venceu por ter feito o melhor tempo nos treinos classificatórios.

O troféu é uma homenagem ao engenheiro Ricardo Divila, que morreu em abril. Reconhecido internacionalmente, Divila projetou os carros da Fittipaldi-Copersucar e trabalhou na Fórmula 1. Nos últimos anos, o engenheiro também desenvolveu os novos carros da Fórmula Vee, que passaram a utilizar câmbio de cinco marchas e suspensão traseira independente. “É uma honra receber o Troféu Ricardo Divila, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro”, disse Guerinaud.

RESULTADOS

O francês, que foi piloto oficial da Peugeot em provas de Turismo na Europa, estreia em 2020 na Fórmula Vee. “É curioso como as nossas histórias acabaram se cruzando. O Divila trabalhou também na equipe Ligier de Fórmula 1 e morou na França”, contou. Laurent Guerinaud terminou em segundo lugar nas duas provas disputadas no Copa ECPA. Na primeira bateria (Elite 1), a vitória foi de Saulo Soares. Na segunda corrida (Elite 2), Gerson Zarpelão Júnior chegou na frente.

A próxima etapa está prevista para o dia 26 de setembro – pendente de confirmação. Em 2020, a competição é exclusiva para os pilotos da F/Promo Racing. A Copa ECPA está dividida em duas categorias: Elite 1, com a soma dos pontos da primeira bateria de cada etapa; e Elite 2, considerando apenas os resultados da segunda bateria. Há ainda classificação para Fórmula Vee Júnior (15 a 19 anos), Máster (+40 anos) e pontuação geral. As provas têm transmissão online.

Voltar