fbpx
Automobilismo

Piloto de 18 anos vence e dá ‘show’ no ECPA

Rafael Caputi crava pole, venceu as duas corridas e ainda faz a melhor volta

Rafael Caputi, piloto de Fórmula Vee
Rafael Caputi foi o grande destaque na segunda etapa da Copa ECPA (Foto: Fernando Santos/Divulgação)

O jovem Rafael Caputi, 18, deu show em Piracicaba no último fim de semana. Em sua segunda prova na Fórmula Vee, realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, o piloto de Paulínia cravou a pole-position, venceu as duas baterias e ainda fez a volta mais rápidas em ambas as corridas. Com o triunfo, Caputi chegou aos 62 pontos e divide a segunda posição com o paraibano Nathan Brito. O paulistano Gabriel Paulino mantém a liderança e soma 70 pontos.

“A minha primeira vitória no automobilismo não poderia ter sido melhor”, disse Caputi. “O carro estava ótimo e procurei ficar sempre entre os primeiros colocados. Na primeira prova, consegui assumir o primeiro lugar na penúltima volta. Na segunda, liderei de ponta a ponta”, contou. Para completar o sábado (21) com chave de ouro, Rafael Caputi ainda marcou o melhor tempo da pista na temporada: 1min13s093. Faltou pouco para superar o recorde estabelecido em 2017 por Rodrigo Rosset, com 1min12s825.

“Ele fez uma corrida fantástica, ainda mais para quem estava apenas na segunda prova na Fórmula Vee. O Caputi foi muito rápido e consistente. Sem dúvida, o grande nome do fim de semana”, elogiou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da categoria. “A cada temporada, a história se repete e jovens pilotos despontam na Fórmula Vee. É o que sempre procuramos: dar a oportunidade a jovens pilotos e com baixo custo para competir, sem perder a emoção”, completou.

MARCAS & PILOTOS

Na categoria Marcas & Pilotos, Rodrigo Moreno venceu as duas baterias na divisão de elite (super), resultado que o fez disparar na liderança. A situação é parecida na divisão de acesso (light), com duas vitórias da dupla formada por Neimar Barbosa e Rinaldo Palace, líderes absolutos. Na divisão novatos, o destaque ficou para o estreante Giovani Almeida, que também venceu as duas baterias. A terceira etapa do Marcas & Pilotos 2018 acontecerá no dia 23 de junho.

Voltar