fbpx
Automobilismo

Piloto de 14 anos é campeão de Fórmula Vee no ECPA

João Pedro Maia garante título da divisão Elite 1 com antecipação no autódromo local

João Pedro Maia garantiu o título da divisão Elite 1 na Copa ECPA de Fórmula Vee

*Fotos: Claudio Laranjeira / Fernando Santos

Com apenas 14 anos, o piloto campineiro João Pedro Maia escreveu o nome na história da Fórmula Vee. A revelação do automobilismo conquistou no último sábado (9), em Piracicaba, o primeiro título da temporada na categoria ao garantir por antecipação o troféu da Copa ECPA – Elite 1. De quebra, João Pedro venceu as duas provas realizadas no fim de semana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e chegou a nove triunfos na competição. Em 2019, ele soma ainda mais sete vitórias no Campeonato Paulista, em Interlagos.

O desempenho em Piracicaba já assegurou o título na Elite 1, divisão que considera a soma dos resultados nas primeiras baterias. João Pedro chegou a 129 pontos e não pode mais ser superado, mesmo com a pontuação dobrada na última etapa, em dezembro. Octávio Nucci Neto, com 94 pontos, e Matheus Garcia, 84, vão brigar pelo vice-campeonato. “É a minha primeira temporada na Fórmula Vee e fico muito emocionado por conquistar o título em uma categoria por onde já passaram nomes como Emerson e Wilson Fittipaldi, e Nelson Piquet”, disse.

“Ele tem sido realmente impressionante, crescendo a cada prova. Nesta etapa, venceu com 10 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. É sem dúvida uma grande promessa do nosso automobilismo e precisa ser visto com atenção”, afirmou Wilsinho Fittipaldi, instrutor do piloto. Além das duas vitórias, João Pedro cravou as duas poles e as voltas mais rápidas na penúltima etapa da Copa ECPA. Na divisão Elite 2, ele está mais perto do título. Com 120 pontos, o campineiro precisa apenas de um terceiro lugar na última etapa, dia 14 de dezembro. Octávio Nucci Neto, com 107, ainda tem chances de ser campeão.

Fittipaldi chamou a atenção para a excelente temporada do piloto natural de Campinas

Em alta, João Pedro Maia ainda está na briga pelo título do Campeonato Paulista. O jovem piloto ocupa atualmente a vice-liderança da competição e vai para a decisão nas duas últimas etapas, nos dias 21 e 22 de dezembro. O garoto de Campinas praticamente já assegurou ainda os títulos da categoria júnior (14 a 19 anos) no ECPA e no Estadual. “Tem tudo para ser um ano memorável. Vou procurar fazer o máximo possível para mostrar minha capacidade e seguir em busca de meus sonhos no automobilismo”, finalizou.

Voltar