fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Piacentini faz duelo contra campeão argentino

Duelo pelo WGP será realizado no dia 5 de maio, na cidade de Sorocaba

Gustavo Piacentini, lutador de kickboxing
Gustavo Piacentini ainda tem duas semanas de treinamento antes de enfrentar Corrales (Foto: Líder Esportes)

Quase um ano após conquistar o título profissional brasileiro, no dia 20 de maio de 2017, o piracicabano Gustavo Piacentini retorna ao Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba, para disputar o WGP 45. O evento acontece dia 5 de maio, a partir das 18h30. Piacentini enfrenta o argentino Leo Corrales, no segundo Super Fight da noite pela categoria peso leve (-60 kg). Na luta principal, o sorocabano Felipe Micheletti defende o cinturão dos pesos pesados (-94,1 kg) contra o chileno Ivan Galaz. O outro duelo entre Brasil e Argentina será entre Lucas Almeida e Damian Segovia, na categoria peso meio-médio (-71,8 kg).

LEIA MAIS: Piacentini é campeão e chega a 70 vitórias na carreira

Corrales não é um adversário conhecido de Piá. A luta marca a disputa entre o atual campeão brasileiro e o campeão argentino. Com tempo hábil de preparação e treinando duas vezes por dia, o piracicabano realiza as correções técnicas e físicas necessárias, além dos trabalhos de estratégia com base nos pontos fortes e fracos do argentino. “Se eu estou me sentindo bem fisicamente, tanto no meu jogo quanto no meu ‘gás’ durante os treinos, o psicológico vai lá em cima também. Isso está me ajudando a ir para o evento bem confiante”, disse o lutador, que ainda tem duas semanas para treinar com preparador físico Bilico Carvalho e treinadores Gustavo Zandoval, Marcos Ribeiro e Wilson Teodoro.

O desempenho que garantiu o título no Ichiban Kickboxing, no mês de fevereiro, também ajudou Gustavo e equipe na análise dos erros que precisavam ser corrigidos. No tempo em que não está treinando ou trabalhando, geralmente aos fins de semana, Piacentini aproveita os momentos livres para descansar. “As últimas semanas para a competição são muito estressantes e cansativas, porque a intensidade dos treinos aumenta. Então, eu aproveito esse tempo para descansar perto de quem a gente gosta”, afirmou. O lutador conta com apoio da academia Fit Me e da MP Suplementos.

MOTIVAÇÃO

Com um cartel de 70 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em 78 lutas, Piá está motivado para o WGP, que é considerado o maior evento de kickboxing da América Latina. “Participar um desafio internacional, sendo o campeão argentino contra o campeão brasileiro, com certeza dá um peso e um significado muito maior para a minha carreira”, garantiu. Além disso, o lutador sabe que contará com o apoio do público em Sorocaba. “Tenho muitos amigos na cidade que torcem por mim e sei que eles vão mais uma vez me apoiar. Com certeza, vai ser um aspecto positivo para esse combate”, finalizou.

Voltar