Perto da estreia, Teodoro mostra ‘fome’ de luta
De volta aos treinos, lutador piracicabano quer 'deslanchar' na carreira em 2018


Campeão brasileiro e medalha de ouro nos Jogos Abertos do Paraná, em 2017, o lutador piracicabano Jhonatan Teodoro mergulha na atual temporada com fome de luta. A estreia já tem data e local definidos para acontecer: no dia 24 de fevereiro, o atleta da Company Top Fight disputa a Copa Tatame, em Piracicaba, na categoria 74 kg. De acordo com Teodoro, a expectativa para o ano é ‘deslanchar’ na carreira. “A sensação é muito boa, quero lutar mais vezes e evoluir no meu trabalho, crescer profissionalmente”, afirmou.
O primeiro evento de 2018 será um bom teste para o lutador. Nas competições realizadas em tatame, a estratégia é diferente da utilizada em combates no ringue, quando a força faz a diferença. “No tatame a ideia é pontuar mais que o adversário e controlar a força. A dificuldade é encontrar o espaço para marcar o ponto. Estrategicamente, muda bastante. Você tem que aplicar muita força nos golpes no ringue, mas, no tatame, é preciso ter mais equilíbrio”, relatou.
Jhonatan terá pela frente em 2018 lutas válidas pelos circuitos amador e profissional. No primeiro, o foco é representar o país no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no segundo semestre em Cancún, no México. Já no circuito profissional, o atleta pretende voltar ao WGP, principal organização de kickboxing na América Latina. “É um objetivo que tenho, sim. Existe a possibilidade de fazer uma luta na metade do ano, em um evento que deve ser confirmado para o Rio de Janeiro. Meu nome está sendo cogitado e espero que a porta se abra novamente”, disse.
Para chegar bem aos combates, o lutador piracicabano tem feito uma pré-temporada definida por ele mesmo como ‘intensa’. Após uma pausa no fim do ano passado, Teodoro voltou a treinar há três semanas. “A parada é importante para descansar a musculatura, mas o retorno tem sido muito intenso. Estamos combinando a parte física com a questão técnica, que precisam estar sempre evoluindo em conjunto. São dois aspectos muito importantes. A equipe cresceu em estrutura, temos algumas caras novas e isso pode nos favorecer bastante”, completou.
