fbpx
Futebol

Peri pede atenção redobrada em etapa decisiva

Lateral foi titular absoluto em todos os jogos desde que foi contratado pelo clube

Peri é titular absoluto da lateral esquerda do XV de Piracicaba desde que chegou ao clube (Foto: Vitor Prates)

Contratado ao longo da Copa Paulista, Peri chegou ao XV de Piracicaba com uma série de conquistas recentes. Foram dois acessos no Campeonato Brasileiro: Série C para a B, pelo Botafogo, em 2018; e Série D para a C, neste ano, pelo Ituano. Além disso, o lateral-esquerdo ajudou o clube de Itu a chegar às quartas de final no último Paulistão. Acostumado a jogos decisivos, o atleta pede atenção redobrada na terceira fase do torneio estadual.

O Nhô Quim está no Grupo 9, ao lado de Linense, Comercial e Esporte Clube São Bernardo, o primeiro adversário. “Os erros têm que ser minimizados. Na fase que passou, tivemos alguns jogos que deixamos a desejar e não tem mais espaço para erros, tanto na defesa quanto no ataque. Quando houver a oportunidade, devemos concluir em gols […] para conseguir a classificação o mais rápido possível”, afirmou Peri.

BOA FASE

Titular desde que chegou ao Alvinegro, o lateral disse nesta quarta-feira (25) que está feliz no XV. “Fico feliz de ter jogado todas as partidas desde que cheguei. Isso é importante para todo jogador, principalmente na reta final, que será uma fase bem difícil, com equipes de qualidade. O campeonato vai afunilando e a qualidade vai aumentando. Espero estar pronto para chegar dentro de campo e ajudar o XV a conquistar as vitórias”, comentou o lateral-esquerdo, que não apontou favoritos na chave.

“Temos um grande time, mas isso tem que ser mostrado em campo. Temos que ter um ponto de equilíbrio fora de casa, sem desperdiçar chances, e dentro de casa não podemos deixar nenhum ponto escapar. Foram boas apresentações longe dos nossos domínios, onde não deixamos de atacar e fizemos muitos gols. Assim tem que ser novamente”, concluiu o atleta.

Voltar