fbpx
Canoagem

Pedro Aversa é bicampeão do Rio Selvagem

Piracicabano conquista competição de caiaque extremo em Minas Gerais

Pedro Aversa, atleta de canoagem da Ascapi/Selam
Pedro Aversa conquistou o bicampeonato da competição em Minas Gerais (Foto: Arquivo/Marcela Teixeira)

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba), Pedro Aversa, garantiu o título do Campeonato Rio Selvagem de Caiaque Extremo, na categoria pró. O evento aconteceu no último fim de semana, no Parque Municipal Cachoeira do Jaguari, em Extrema (MG). Na prova qualificatória, disputada no sábado (14), o piracicabano ficou em terceiro lugar. No domingo (15), Aversa venceu a prova de boat cross.

“Na prova qualificatória eu fiquei em terceiro lugar por questão de milésimos de segundo de diferença para o primeiro colocado, foi muito concorrida. Essa foi a minha primeira competição no ano e a maior dificuldade foi conseguir manter a calma durante as provas, pois a minha categoria foi a mais disputada e tinha apenas atletas renomados. Além disso, o rio é forte e técnico, ou seja, não poderia cometer erro”, contou o piracicabano.

Durante o período de treinos antes da estreia na temporada, o atleta da Ascapi contou com o apoio do treinador e preparador físico Alan Schmidt, da BioEcoEsportes. “Eu estava muito focado e preparado para essa competição graças ao Alan, que também faz parte desse resultado”, destacou. O próximo desafio de Aversa estava agendado para o mês de abril, no Campeonato Mundial de Canoagem Descida, nos Estados Unidos, mas a competição foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Voltar