fbpx
Canoagem

Pedro Aversa conquista título na Copa Asteca

Piracicabano encerra temporada 2020 com o ouro em Três Coroas (RS)

Pedro Aversa, canoísta da Ascapi/Selam/Piracicaba
Pedro Aversa avaliou como positiva a participação na Copa Asteca, em Três Coroas (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última competição da temporada 2020, o canoísta da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba), Pedro Aversa, faturou o título na prova de descida sprint da Copa Asteca, que foi realizada no Parque das Laranjeira, em Três Coroas (RS), no último fim de semana. Já na categoria slalom C1, o também piracicabano Thiago Serra subiu ao pódio após encerrar a participação em terceiro lugar – Aversa terminou a prova na quinta colocação.

A competição, organizada pela Associação Trescoroense de Canoagem, reuniu atletas de todo o país. “Foi um resultado bom para nós, levando em consideração o pouco tempo que tivemos para treinar canoagem slalom neste ano. Não foi excelente, mas foi bom porque a categoria C1 foi a mais disputada. Mesmo não sendo uma competição oficial, o nível foi alto, praticamente todos os canoístas do Brasil estavam presentes”, destacou Aversa.

Com as provas nacionais e internacionais de canoagem e rafting canceladas por conta da pandemia da Covid-19, as competições oficiais devem retomar apenas em março de 2021. Até lá, os canoístas vão continuar com os treinamentos na cidade gaúcha de Três Coroas. “Neste ano, deixamos a canoagem slalom um pouco de lado e focamos mais no rafting para conseguir as vagas para as provas internacionais em 2021. Nós trabalhamos com o rafting de turismo e agora vamos seguir treinando aqui. No ano que vem, vamos voltar com tudo”, finalizou Aversa.

Voltar