fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Pedi para o Pedrinho bater’, diz Evaristo Piza

XV enfrenta o São Caetano no sábado (21), às 16h; volta será sexta-feira (27)

*Capa: Selam/Divulgação

Mesmo com a derrota por 1×0 para o Linense, no último domingo (15), o XV de Piracicaba garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Paulista. No segundo tempo, o Nhô Quim teve a oportunidade de empatar a partida, após um pênalti sofrido por Maikon Aquino. O atacante Rafael Gomes pegou a bola para bater, mas o técnico Evaristo Piza pediu para que o lateral-esquerdo Pedrinho fizesse a cobrança, que acabou defendida pelo goleiro Igor.

“Eu pedi para o Pedrinho bater. O Rafael Gomes respeitou e deu a bola para o Pedrinho bater. Não foi um pênalti mal batido, o goleiro teve méritos. Eles treinam diariamente e na escolha ali eu deixo bem a vontade na questão do batedor. Eu optei pelo Pedrinho e a responsabilidade é minha”, disse Piza.

TABELA

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (21), às 16h, para encarar o São Caetano, em partida válida pelas quartas de final da Copa Paulista. O primeiro jogo será realizado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A decisão do mata-mata acontece no Barão da Serra Negra, na sexta-feira (27) seguinte, às 20h. Dono da quarta melhor campanha, o Alvinegro joga por dois resultados iguais.

“É um adversário que vem buscar a Série D como a gente. É experiente, com muita qualidade, joga junto desde a Série A2, alguns desde 2015 com o Luis Carlos Martins. A equipe tem uma boa linha defensiva e uma boa bola parada. No ataque tem o Carlão e o Ermínio, que já jogaram comigo, e são jogadores de muita qualidade. Nós também temos jogadores de qualidade, precisamos competir e fazer valer a nossa força. Somos os atuais campeões, vamos defender esse título, sabendo da dificuldade do jogo. Vamos fazer nosso melhor para passar dessa fase”, complementou Piza.

Voltar