fbpx
Futebol

‘Pecamos nas finalizações’, alerta Luiz Fernando

Recuperado, o meia Rafael Mineiro foi liberado para treinar com o grupo

O goleiro Luiz Fernando é titular absoluto do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Mesmo sem vencer fora de casa na edição 2019 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba segue na liderança do Grupo 2, com cinco pontos ganhos. As chances de gol desperdiçadas atuando como visitante – Inter de Limeira e Atibaia – têm sido decisivas e impedido que o Nhô Quim conquiste os três pontos fora de seus domínios. A avaliação é do goleiro do time piracicabano, Luiz Fernando.

“Nos dois jogos que disputamos fora de casa, nós fomos melhores. Tivemos muito mais volume de jogo, mas pecamos nas finalizações, principalmente nesse jogo contra o Atibaia, quando tivemos chances claras e não conseguimos concretizar”, disse o camisa 1 do Alvinegro, que não deixou mais a condição de titular desde que assumiu o posto, na Série A2 do Estadual.

“O importante é voltar (para Piracicaba) pelo menos com um ponto, pois o empate fora de casa não é ruim. Mas, dentro de casa temos que fazer os três pontos”, ressaltou o arqueiro. Nesta sexta-feira (12), às 20h, o Alvinegro volta a campo para encarar o Velo Clube, no estádio Barão da Serra Negra. O duelo coloca frente a frente o líder e o último colocado do Grupo 2.

“Acredito que será um jogo bem difícil, pois enfrentamos o Velo Clube em um amistoso na pré-temporada para a Série A2, e foi um jogo muito complicado para nós. É um time que liderou a Série A3 de ponta a ponta na fase classificatória, mas deixou o acesso escapar na última partida”, concluiu Luiz Fernando, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (10), no estádio municipal.

LIBERADO

Para este confronto, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, deve repetir a mesma formação que enfrentou o Atibaia no último domingo (7). O meia Rafael Mineiro, que realizava trabalhos para corrigir um desequilíbrio muscular, está liberado pelo departamento médico e participou do treinamento realizado nesta tarde. Recuperado de pancada na coxa, o volante Fraga também participou normalmente da atividade.

Voltar