fbpx
Futebol

Paulo Vitor brilha e XV empata no Canindé, mas sai do G-8

Alvinegro suportou pressão e 3 bolas na trave contra Portuguesa, em São Paulo; jogo teve muitas chances de gol

Portuguesa 0x0 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
Portuguesa e XV não saíram do zero a zero no Canindé (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Em um jogo cheio de alternativas no Canindé, Portuguesa e XV de Piracicaba empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (23) pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O placar sem gols, porém, não refletiu o que se viu em campo. Destaque para o goleiro quinzista Paulo Vitor, substituto de Belliato, com pelo menos quatro defesas difíceis. O resultado em São Paulo tirou o Nhô Quim da zona de classificação. O time piracicabano agora ocupa a nona posição, com 13 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro está agendado para sábado (26), às 17h, contra o Red Bull Brasil no estádio Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

Com desfalques por lesão e ainda testando opções técnicas, o treinador Roberto Cavalo fez cinco alterações na equipe titular. Assim, o XV de Piracicaba começou a partida com Paulo Vitor; Weriton, Luan Bueno, Robson e Kaike; Adenilson, Felipe Tontini e Paraíba; Warley, Lúcio Flávio e Franklin. Aos 9min do segundo tempo, Franklin deixou o campo para a entrada de Diego Rosa. Sete minutos depois, Ian Carlo e Diego Cardoso substituíram Paraíba e Warley, respectivamente. Nas duas últimas mudanças, Cavalo colocou Michel e Mika nas vagas de Lúcio Flávio e Robson.

RESUMO

A Portuguesa começou a partida explorando a bola parada de Daniel Costa, mas quem teve a melhor chance foi o XV. Aos 15min, Franklin recuperou a bola na entrada da área e buscou o ângulo direito de Thomazella, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 28min, Daniel Costa bateu rasteiro de fora da área e Paulo Vitor conseguiu desviar para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou com Marzagão, que encontrou Caio Mancha livre. O camisa 9 da Lusa finalizou com perigo e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 38min, Caio Mancha fez o pivô para Luan finalizar, mas o goleiro quinzista brilhou de novo ao espalmar pela linha de fundo. No último lance antes do intervalo, Lúcio Flávio levou perigo à meta da Portuguesa em chute de dentro da área que passou raspando o travessão.

A segunda etapa também foi iniciada com pressão dos donos da casa. Aos 2min, Luan cruzou pelo lado esquerdo, Caio Mancha se antecipou à marcação e finalizou de primeira no travessão de Paulo Vitor. Aos 11min, a trave novamente salvou o Nhô Quim: Eduardo Diniz mandou a bola para a área pelo lado direito e Luan testou firme para acertar o travessão. Aos 36min, Paulo Vitor voltou a aparecer com destaque. Anderson Ligeiro cruzou para Caio Mancha cabecear com perigo, mas o goleiro evitou o tento. Após o susto, o XV reagiu e desperdiçou sua melhor chance aos 38min, quando Diego Rosa ficou cara a cara com Thomazella e tentou uma cavadinha que foi abafada pelo goleiro. Na sequência, Michel cabeceou e a bola caprichosamente tocou a trave. Nos minutos finais, Paulo Vitor foi decisivo pela última vez ao defender mais uma finalização de Caio Mancha.

Voltar