fbpx
Basquete

Paulista Sub-19 abre temporada no basquete

Com elenco renovado, XV disputa competição a partir do dia 10 de março

Leonardo de Camargo, preparador físico do time masculino de basquete do XV de Piracicaba
Leonardo Camargo é o técnico responsável pela equipe sub-19 do XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O basquete do XV de Piracicaba entra em quadra pela primeira vez em 2017 no dia 10 de março, quando tem início o Campeonato Paulista Sub-19 Masculino. A definição do calendário é pauta do Congresso Técnico, que está sendo realizado nesta semana na sede da FPB (Federação Paulista de Basquete), em São Paulo. O clube piracicabano foi representado na última segunda-feira (13) pelo gerente de esportes, Baiano.

O Alvinegro, que é comandado pelo técnico Leonardo Camargo disputa a fase de classificação com outras 13 equipes, que serão divididas em dois grupos com sete participantes cada. O elenco é formado por seis jogadores selecionados em testes realizados no início do ano, além de cinco remanescentes, todos nascidos em Piracicaba: Gabriel Rodrigues (pivô), Pedro Olandini (ala-armador), Vitor (ala), Gabriel Giacomelli (ala) e Leandro (ala-pivô).

O time sub-19 do XV está no Grupo B, ao lado de Bauru, atual campeão da categoria, Campinas, Cravinhos, Franca, Limeira e Rio Claro. No Grupo A, estão as equipes do litoral e da Grande São Paulo: Jundiaí, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Praia Grande e São Caetano. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a sequência da competição.

AVALIAÇÃO

“Independente dos adversários, o objetivo é conquistar a classificação e ficar entre as quatro melhores equipes da categoria. Se a meta for alcançada, será um passo a mais em relação ao ano passado”, afirmou o treinador. “A competição será de alto nível técnico, porque conta com as participações de equipes tradicionais do basquete paulista, como Franca, Limeira, XV, o atual campeão Bauru e fortes representantes da capital, como Paulistano e Pinheiros”, completou.

Voltar