fbpx
Futebol

Pasinato negocia transferência ao futebol português

Goleiro pertence ao XV de Piracicaba e está emprestado ao São Bento

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Mateus Pasinato ainda pertence ao XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Mauricio Bento/XV de Piracicaba)

Emprestado pelo XV de Piracicaba ao São Bento, o goleiro Mateus Pasinato está perto de se transferir para o futebol português. Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), o time de Sorocaba comunicou que recebeu do Moreirense-POR uma proposta de empréstimo pelo jogador. A reportagem entrou em contato com Pasinato e com a diretoria do XV de Piracicaba, que confirmaram a existência da negociação.

O clube interessado em contratar o goleiro disputa atualmente a Liga NOS, primeira divisão de Portugal, e ficou em sexto lugar na temporada 2018/19. Pasinato irá substituir o também brasileiro Jhonatan, que acertou a ida para o Vitória de Guimarães. Apesar de estar avançado, o negócio ainda não foi fechado. As partes precisam definir o tempo de contrato e os valores para possível venda e percentuais do atleta, dos empresários e dos clubes envolvidos.

“Informamos que o atleta Mateus Pasinato, emprestado ao São Bento pelo XV de Piracicaba, recebeu na manhã de hoje (19) uma proposta de empréstimo do futebol português. O Esporte Clube São Bento terá o direito de vitrine apenas em caso de compra do jogador”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do São Bento de Sorocaba.

O diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura, também confirmou a proposta da Europa, mas evitou entrar em detalhes. Segundo Moura, o martelo ainda não foi batido. “Realmente houve essa proposta e todas as partes envolvidas estão em negociação. Restam algumas questões a serem definidas. Então, a transferência ainda não está fechada”, declarou o dirigente.

Voltar