fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Parceria rende 9 medalhas para Piracicaba no Brasileiro KIC

Academia Chock Dee e CT Marcelo Rodrigues conquistaram resultados expressivos no Nacional

Equipe Chock Dee - Campeonato Brasileiro de Kickboxing KIC 2021
A equipe piracicabana trouxe 9 medalhas do Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Foto: Líder Esportes)

Uma parceria entre as equipes da Academia Chock Dee e o CT Marcelo Rodrigues resultou em nove medalhas para Piracicaba no 3º Campeonato Brasileiro de Kickboxing organizado pela KIC (sigla em inglês para Confederação Internacional de Kickboxing). O evento foi realizado no dia 12 de setembro, no ginásio do Sest/Senat, em Assis. Os destaques foram Alex Sandro Ramos (63 kg, adulto), Gabriel Godinho (69 kg, adulto) e Pedro Climas (69 kg, infantil), que encerraram a competição com o título em suas respectivas categorias.

“Os meninos foram muito bem. A convite do professor Marcelo, trabalhamos em parceria visando o Campeonato Brasileiro e todos os nossos atletas lutaram a modalidade K1 light (tatame). Estamos trabalhando nisso para, quem sabe, no futuro, migrar alguns dos nossos alunos jovens para o ringue”, afirmou o treinador Jampa Leibholz. A Chock Dee ainda faturou o vice-campeonato com Júlio Cesar Cirino (57 kg, infantil) e garantiu duas medalhas de bronze com os lutadores Gean Lucas (63 kg, infantil) e Davi Masseto de Oliveira (74 kg, adulto).

“O Gean Lucas fez uma luta muito boa na semifinal, perdeu para o campeão da chave, mas foi o primeiro campeonato dele e me surpreendeu muito. Esperava que ele fosse bem, mas ele superou as expectativas. O Júlio Cesar também se destacou, pois ele sempre treinou na modalidade point fight e dessa vez participou do K1 light. Lutou bem, mas o processo de adaptação é difícil. Dos campeões, tenho pouco acrescentar: são verdadeiros campeões. O Pedro Climas começou comigo aos 6 anos de idade, parou, depois voltou e hoje é campeão brasileiro. Grande conquista”, elogiou Jampa.

PÓDIO

O CT Marcelo Rodrigues levou Piracicaba ao pódio em mais três oportunidades. Weverton Romero da Silva (57 kg, adulto) e Matheus Gerth Occhien (74 kg, adulto) garantiram a prata, enquanto Pedro Augusto Magrini Floriano (69 kg, infantil) encerrou o Brasileiro da KIC com a medalha de bronze. Ryan Gabriel Emílio do Rosario (63 kg, adulto) ficou com o quarto lugar. “O Weverton mostrou muita técnica e vai ganhar experiência com o tempo. O Ryan, que chegou na semifinal, também surpreendeu positivamente. Estão todos de parabéns”, finalizou o treinador.

Voltar