fbpx
Futebol

Parceria é quase descartada; base joga em casa

Clube deve ter gestor de futebol remunerado na disputa da Copa Paulista

XV de Piracicaba 0x0 Velo Clube - Campeonato Paulista Sub-20 2018
Em casa, as categorias de base do XV podem se aproximar da classificação no Paulista (Foto: Vitor Prates)

Em jogos válidos pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as categorias de base do XV de Piracicaba entram em campo neste sábado (9) para encarar o Independente, no estádio Barão da Serra Negra. As partidas acontecem em sequência, com o time infantil atuando às 9h e o juvenil às 11h. Vice-líder do Grupo 4 com 14 pontos conquistados, o sub-15 do Nhô Quim busca sua quinta vitória na competição, o que deixaria a equipe muito próxima da classificação para a segunda fase.

Duo Imóveis

Com o pior ataque e defesa (quatro gols marcados e 18 sofridos) da chave, o Galo ainda não venceu e segue na lanterna (sétimo) com apenas dois pontos somados. “Tanto na parte técnica, tática e física, nosso crescimento foi muito grande e isso é visível. Ainda restam 12 pontos em disputa para nós e com uma vitória neste sábado, praticamente eliminaríamos três concorrentes, o que nos daria uma tranquilidade muito grande”, disse o técnico do infantil do XV, Rafael Vinicius.

No juvenil, o time piracicabano é o terceiro colocado com 15 pontos e pode assumir o segundo lugar em caso de vitória, aliada a um tropeço do Guarani. O Independente aparece na quinta posição com oito pontos ganhos e segue com poucas chances de classificação. O empate sem gols com o Rio Claro, na última rodada, ainda tem tirado o sono do técnico Dênis Augusto, que espera mais intensidade do time. “O sentimento é de tristeza, porque poderíamos ter realizado uma melhor atuação. Erramos muito, principalmente no ataque. Então, é tirar proveito dessas lições, botando uma intensidade maior em campo, para atingirmos o resultado positivo”, ressaltou o treinador.

JUNIORES

Após empatar sem gols em casa com o Velo Clube no meio da semana, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado, às 15h, para encarar o Rio Branco no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. Com 11 pontos ganhos, o Nhô Quim ocupa o quarto lugar do Grupo 2 e pode ganhar uma posição em caso de vitória, aliada à derrota do União Barbarense. Penúltimo (sétimo) colocado da chave com nove pontos conquistados, o Tigre precisa da vitória para seguir brigando pela classificação.

Cobrando um desempenho melhor contra a equipe de Americana, o treinador do XV, Alexandre Torrezan, o Xandão, ainda lamenta a apresentação Nhô Quim diante do Velo Clube. “Acredito que essa quebra, com a rodada no meio da semana, fez com que nosso time sentisse um pouco e tivesse uma atuação abaixo do que podemos apresentar, principalmente com relação ao que fizemos em Ribeirão Preto”, comentou Xandão, comparando com a vitória sobre o Botafogo.

PLANEJAMENTO

As reuniões realizadas pela diretoria do XV de Piracicaba com possíveis investidores para a montagem do elenco que disputará a Copa Paulista no segundo semestre não agradaram. As parcerias estão praticamente descartadas pelo clube. Correndo contra o tempo, os dirigentes estudam a contratação de um novo gestor remunerado, que seria o responsável pela montagem do time. As conversas já estão em andamento e devem ser finalizadas na próxima semana.

Dessa forma, o novo profissional trabalharia nos mesmos moldes que o ex-gestor de futebol do clube, Beto Souza, procurando empréstimos de jogadores, a custo zero, juntamente a outras agremiações, e contratando atletas respeitando o limite financeiro que ainda será estipulado pela diretoria. A estreia do Alvinegro na Copa Paulista acontece no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, no Barão da Serra Negra.

Voltar