fbpx
+ Esportes

Paraquedismo ‘invade’ o Aeroporto Municipal

Circuito Vibe Master chega a Piracicaba com três eventos no fim de semana

Nilo Faber, paraquedista
Além de saltos, as imagens proporcionadas chamam a atenção do público (Foto: Atmos Paraquedismo)

Piracicaba recebe neste fim de semana três provas de paraquedismo, integrantes do Circuito Vibe Master: Campeonato Paulista de FQL (Formação em Queda Livre) e Copa Freefly, ambas classificatórias para o Campeonato Brasileiro; e o tryout do record brasileiro de wingsuit, que deve reunir 25 atletas. O evento será realizado no Aeroporto Municipal Comendador Pedro Morganti. Nesta quinta-feira (3), tiveram início os primeiros treinos livres. A rodada oficial começa sexta-feira (4), com o encerramento agendado para sábado (5). A programação começa às 8h.

O Vibe Master pretende chegar ao status de maior circuito de paraquedismo do Brasil, reunindo eventos com foco na troca de conhecimento entre os atletas e as três principais categorias do esporte: FQL (saltos com os paraquedistas fazendo figuras em sequência), Freefly (saltos com os paraquedistas voando em posições livres) e Wingsuit (saltos com os paraquedistas usando macacões com ‘asa’). Em dezembro, Piracicaba receberá o Campeonato Brasileiro da modalidade, entre os dias 14 e 16.

De acordo com a organização, os eventos agendados para o Aeroporto Municipal Comendador Pedro Morganti devem receber atletas brasileiros e estrangeiros, que realizarão saltos gerando imagens espetaculares. As imagens, inclusive, serão exibidas em telões para o julgamento dos árbitros e para que o público possa acompanhar o que acontece em queda livre. A programação também visa a promoção de oficinas culturais ao longo do evento, com palestras sobre os conceitos de ciência e física aplicados no paraquedismo.

Voltar