fbpx
Automobilismo

‘Paraense Voador’ arrasa em estreia na Copa ECPA

Augusto Santin domina etapa realizada em Piracicaba e entra na briga por título

O piloto Augusto Santin justificou o apelido como é conhecido em Belém. Estreante, o 'Paraense Voador' dominou a segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, disputada no último sábado (26), em Piracicaba
O piloto Augusto Santin dominou a segunda etapa da Copa ECPA, em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

O piloto Augusto Santin justificou o apelido como é conhecido em Belém. Estreante, o ‘Paraense Voador’ dominou a segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, disputada no último sábado (26), em Piracicaba. Santin venceu as duas provas realizadas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, fez as duas pole positions e ainda cravou uma volta mais rápida. Foi a primeira vez que o piloto triunfou no interior paulista. Ele também ficou com as duas vitórias na categoria máster, para pilotos acima de 40 anos.

“Eu já havia participado de algumas provas em Piracicaba nos últimos anos e sei como é difícil vencer neste autódromo. Só agora consegui ganhar, sem dúvida um resultado muito importante para mim e para o esporte paraense”, afirmou. Santin tem se destacado como o homem a ser batido na Fórmula Vee em 2020. O piloto lidera o Campeonato Paulista, que é disputado em Interlagos, e agora entra na briga também pelo título da Copa ECPA. A próxima etapa em Piracicaba está agendada para o mês outubro.

Com as duas vitórias no último fim de semana, Santin ocupa a sexta posição na classificação geral das duas divisões – Elite 1, que reúne os resultados das primeiras baterias, e Elite 2, que considera apenas as segundas corridas. A liderança é do paulistano Saulo Soares, que ficou em quinto nas duas provas. Na máster, Soares também está na frente. Santin aparece agora em sexto na Elite 1 e em quarto na Elite 2. Na Fórmula Vee Júnior, Carlos Piagentini manteve 100% de aproveitamento e lidera com 40 pontos, seguido por Lucca Pagotto, com 18.

Voltar